segunda-feira, agosto 27, 2007

Terra, Lua e Marte

D epois de ser um super herói, o sonho de toda criança é ser um astronauta. Mas já que você cresceu e não conseguiu realizar essa façanha, pelo menos hoje (27) poderá ter a oportunidade única de ver Marte em seu ponto mais próximo da Terra. Digo “única” pois tal aproximação e alinhamento só devem acontecer novamente em 2228. Mas eu nem me importo tanto assim...

“Com um telescópio, será possível até ver traços da superfície, como as calotas polares. (...) No Brasil, os melhores horários para se observar o planeta vermelho – desde que o céu esteja limpo – serão entre 17h51 do dia 27 e 1h14 do dia 28”, diz a notícia da Folha Online. Leia mais aqui.

Certo, mas o que a Lua tem a ver com isso? Nada exatamente. Mas aproveito o tema para avisar-lhes que, na terça-feira (28), mais um eclipse total acontecerá.

O texto a seguir é da Folha Online, leia a íntegra aqui.


O fenômeno, que poderá ser visto do Brasil, deve
começar às 5h51 (horário de Brasília) e demorará cerca de uma hora para alcançar
o ápice.


"A Lua transformará sua cor cinzenta de pó
lunar em uma intensa coloração vermelha como a do entardecer. Este será o
momento do eclipse total e durará cerca de 90 minutos", acrescentou a agência
espacial [Nasa].


(...) está previsto outro eclipse para 21 de
fevereiro de 2008, que será visível das Américas, da Europa e da
Ásia.


4 comentários:

55 disse...

Eu perdi...
xD
Abraços

Pablo Ramada disse...

Olá,

ta ficando preguiçoso né?

então deixa eu te ajudar que tal escrever sobre como escolhe o que vai postar.

Eu, além de estar escrevedo uma história, fico atento a frases de amigos, comentários, notícias, não aquelas gerais, mas aquelas que me despertam. Enfim, é quase sempre do meu dia a dia.

Ablagos.

Anônimo disse...

Bom dia

Venho por meio desta candidatar-me a vaga de editor deste blog.

Faço posts diários, escrevo sobre assuntos diversos.

Gostaria de, numa entrevista pessoal, poder prestar outras informações que penso serem de mútuo interesse.

Subscrevo-me, com a mais elevada consideração.

Adriano A. Almeida

Anônimo disse...

Não acredito, ainda não esta recomendando o blog do Pr Edgar???