segunda-feira, agosto 27, 2007

Terra, Lua e Marte

D epois de ser um super herói, o sonho de toda criança é ser um astronauta. Mas já que você cresceu e não conseguiu realizar essa façanha, pelo menos hoje (27) poderá ter a oportunidade única de ver Marte em seu ponto mais próximo da Terra. Digo “única” pois tal aproximação e alinhamento só devem acontecer novamente em 2228. Mas eu nem me importo tanto assim...

“Com um telescópio, será possível até ver traços da superfície, como as calotas polares. (...) No Brasil, os melhores horários para se observar o planeta vermelho – desde que o céu esteja limpo – serão entre 17h51 do dia 27 e 1h14 do dia 28”, diz a notícia da Folha Online. Leia mais aqui.

Certo, mas o que a Lua tem a ver com isso? Nada exatamente. Mas aproveito o tema para avisar-lhes que, na terça-feira (28), mais um eclipse total acontecerá.

O texto a seguir é da Folha Online, leia a íntegra aqui.


O fenômeno, que poderá ser visto do Brasil, deve
começar às 5h51 (horário de Brasília) e demorará cerca de uma hora para alcançar
o ápice.


"A Lua transformará sua cor cinzenta de pó
lunar em uma intensa coloração vermelha como a do entardecer. Este será o
momento do eclipse total e durará cerca de 90 minutos", acrescentou a agência
espacial [Nasa].


(...) está previsto outro eclipse para 21 de
fevereiro de 2008, que será visível das Américas, da Europa e da
Ásia.


sábado, agosto 25, 2007

"jogos-para-jogador-jogar-em-breve"


C omo você provavelmente já sabe, está rolando até amanhã (26) a Games Convention 2007, na Alemanha. Evento esse que coloca em risco a pole-position da E3.

Aproveitando, dê uma olhada em alguns dos jogos de peso para as plataformas da Nintendo que vem por aí:

Wii
Super Mario Galaxy (Nintendo): 12/Novembro
Mario & Sonic at the Olympic Games (SEGA): 20/Novembro (foto abaixo)
Rayman Raving Rabbids 2 (Ubisoft): 13/Novembro
Resident Evil: The Umbrella Chronicles (Capcom/Nintendo): 13/Novembro
NiGHTS: Journey Of Dreams™ (SEGA): 13/Novembro
Wii Fit (Nintendo): Janeiro/2008
Zack & Wiki: Quest for Barbaros’ Treasure (Capcom/Nintendo): 16/Outubro

DS
The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (Nintendo): 1/Outubro
Donkey Kong Jungle Climber (Nintendo): 10/Outubro
Mario Party DS (Nintendo): 19/Novembro
Sonic Rush Adventure (SEGA): 18/Setembro
Worms Open Warfare 2 (THQ): 4/Setembro
Freshly- Picked Tingle’s Rosy Rupeeland (Nintendo): 14/Setembro (Europa)
Ben 10: Protector of Earth (D3/Koch Media): 30/Outubro


Não fique para trás como o ouriço azul, corra e confira a cobertura da GC 2007 na IGN.

segunda-feira, agosto 20, 2007

Apresentando: a Blogosfera Cristã

E stou devendo escrever este post faz meses.

Estava.

A Blogosfera Cristã é uma comunidade que é quase como um ministério. É o ponto de encontro entre todos os blogueiros que escrevem em temática cristã. Ou não. Pois o que vale mesmo é ser de Cristo, ainda que seu blog fale sobre a safra de trigo da Argentina.

Já são muitos endereços que participam desse grande movimento idealizado por Poliane Cardoso, não vou linkar todos aqui, pois ocupariam demasiado espaço, mas confira a lista completa você mesmo.

E sem dúvida o grande tesouro da blogosfera são mesmo as pessoas que encontramos por lá. Tá certo que não sou nenhum exemplo de participação, mas o fato é que não saio de casa sem antes conferir as atualizações e ler alguns blogs especiais.

Por isso, se você tem um blog, entre aqui para mostrar sua página pra gente e entrar no time da blogosfera. Com o tempo vou adicionando os endereços na lista do Colunista Pirata.

E, pra você que não tem blog ou não quer participar, recomendo pelo menos conhecer o que essa galera esperta anda escrevendo e fazer parte dos leitores.


Garanto que boas novas amizades (e posts) virão.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Tragédia em Chernobyl



-----------------------
Vídeo: Chernobyl – Um legado de dor e sofrimento
Aviso: As imagens são fortes!
-----------------------

H
á vinte e um anos ocorreu o que se tornou o maior desastre nuclear da história. Provocando a morte de cerca de 4.000 pessoas, segundo relatório de 2005.

O acidente aconteceu em Chernobyl, uma cidade no norte da Ucrânia, e produziu uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, contaminando milhões de pessoas de todas as idades.

No início do post deixei um vídeo que foi apresentado durante minha aula de Fotografia e mostra o terrível legado que, ainda nos dias de hoje, milhares de pessoas foram condenadas.

Você sabia que uma terceira usina nuclear pode ser construída no Brasil e que ONGs estão tentando sensibilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a retomada do programa nuclear? Leia mais aqui.

Usinas nucleares são caras e perigosas. Acidentes nessas instalações podem ter efeitos e custos incalculáveis. O desastre ocorrido em 1986 na usina nuclear de Chernobil, na Ucrânia, quando um dos quatro reatores explodiu, deixou milhares de mortos e milhões de contaminados. Reatores e instalações geram grandes quantidades de lixo nuclear, que precisam ficar sob vigilância por milhares de anos e não se conhece técnica 100% segura para seu armazenamento – Greenpeace Brasil contra a construção de usinas nucleares no país, clique aqui para ler mais. (recomendável)


sábado, agosto 11, 2007

Na onda de Transformers


S e você quer um MP3 diferente e estiloso, precisa conhecer um novo modelo que já está disponível lá no eBay. Agora você pode ouvir todas as suas músicas nesse robô de 10 cm.

O aparelho é vendido na cor azul ou branco (sim, para lembrar um iPod) e tem entrada para cartão miniSD.

A idéia é bacana, o problema é que não é tão de bolso como todo MP3 que se preze deve ser.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Quanto tempo para aparecer no Mercado Livre?

quinta-feira, agosto 02, 2007

O primeiro texto publicado a gente nunca esquece!

Nota:

Saiu há algumas semanas a NGamer Brasil # 2, publicação mensal 100% Nintendo da Editora Europa.

Nela você encontra um texto meu de 2 páginas intitulado "Orkutendo", na qual mostramos de forma bem descontraída 20 comunidades muito loucas direto do site de relacionamentos mais famoso do país. Vale a pena conferir. Mas eu sou suspeito demais pra falar.

Só sei que foi uma experiência e tanto! Espero que aconteça mais vezes. Por isso, se você aí é jornalista de games e gostou dos meus textos, entre em contato comigo porque eu quero escrever em seu blog/site/revista também. =D

A nova edição ainda conta com 100 páginas transbordando de conteúdo, além do review sanguinário de Manhunt 2 e detonados de Pokémon Battle Revolution e Resident Evil 4: Wii Edition.

Corra que ainda dá tempo de garantir a sua! E você pode até ganhar um boné maneiro*.

* Promoção válida apenas para compras em uma das seguintes livrarias de São Paulo:
- Cultura Shopping Villa Lobos
- Cultura Shopping Market Place
- Cultura Shopping Paulista
- FNAC Shopping Morumbi
- FNAC Pinheiros
- FNAC Paulista

Harry Potter 5 nos cinemas (resenha atrasada)

F ui conferir ao quinto filme da série escrita por J.K.Rowling no Cinemark do Shopping Metrô Santa Cruz, sala 7. Um bom cinema, aliás.

Logo no início vemos Harry sendo zombado pelo primo rebelde, até que algo totalmente fora do comum acontece: dementadores aparecem e atacam os dois jovens. Potter se vê obrigado a usar magia fora da escola e, então, é ameaçado de ser expulso de Hogwarts.

Nas cenas seguintes, quem assistiu O Prisioneiro de Azkaban se alegrará em rever dois antigos personagens, Sirius Black e o professor Remo Lupin (felizmente conseguiram trazer os mesmos atores), no prédio que é sede da organização liderada por Dumbledore e que leva o mesmo nome do título.

De volta ao ano letivo, Harry precisa encarar o fato de que Você-Sabe-Quem definitivamente voltou a ser poderoso; ao passo que descobrirá novos detalhes a cerca de sua cicatriz que o liga intimamente com o lord das trevas.

Pulando para os pontos negativos, senti falta do Mapa do Maroto, em alguns momentos o roteiro simplesmente ignora que há quem nunca leu os livros e a revolta dos irmãos Wesley foi bacana, mas faltou ênfase no por que e para que eles fugiram. O modo como encontraram a Sala Precisa ficou pouquíssimo trabalhado, não tem nenhuma cena decente de vôo na vassoura e a atriz que interpretou a Umbridge (Imelda Staunton) não é grande coisa.

Por outro lado, Evanna Lynch (interpretando a garotinha Luna Lovegood) só merece elogios, era o que eu imaginava lendo o livro. As cenas com o rabugento elfo Monstro, bem como aquela do pai do Harry zoando o Snap, foram ótimas (embora curtas demais).

Enfim, as mais de 800 páginas americanas foram bem distribuídas nas 2h18min. O filme é paradão e só começa a ficar realmente empolgante depois da metade – mas isso já era de se esperar, pois acontece o mesmo no livro. Para compensar, a ação do final é longa e de longe melhor que seus antecessores - Dumbledore garante uma bela luta cheia de efeitos.

Harry Potter e a Ordem da Fênix bateu recordes de bilheteria em sua estréia e já arrecadou mais de 240 milhões de dólares. O longa ainda revela uma profecia quanto ao futuro de Harry e Voldemort que, no mínimo, nos deixa ansiosos para as duas últimas seqüências.

Recomendo o filme. Não recomendo o game para Nintendo DS. E recomendo ler o texto do Lucas se está com dúvida em jogar ou não as versões das outras plataformas.