sábado, outubro 27, 2007

[MEME] Memórias de uma Infância Feliz

Pois é, eu tardo mas não falho com os amigos. Venho aqui para responder ao convite do Jonatas de fazer uma lista com 5 coisas que marcaram minha infância. Os itens não estão classificados por nenhum tipo de ordem, foi só conforme fui lembrando. Então claro que tem mais além destes. Vamos lá:

- Desenhos Disney


Há! Eu sou até hoje conhecido entre os amigos mais chegados como o cara que mais entende de desenhos da Disney. Pode perguntar sobre qualquer um que não seja muito atual que eu provavelmente já terei visto mais de cinco vez. Inclusive, naquela época, participava de um fã-club oficial (daqueles com carteirinha e tudo) e recebia promoções e informações de novos lançamentos periodicamente. Minha tia, em especial, era quem mais me presenteava com os VHS Disney (todos originais!). Se você nunca chorou ao assistir um desenho da Disney (e eu me emocionava com a maioria!), então, lamento, não teve infância. xD

- Cavaleiros do Zodíaco

Ninguém melhor do que minha mãe para confirmar como eu era fã. Tinha todos os longas-metragens lançados no Brasil, álbum de figurinha, bonequinhos, disco de vinil oficial e qualquer outra coisa que tivesse Shiryu (meu preferido) e os outros estampados. Claro, não perdia um episódio pela querida Rede Manchete.

- Mario Mario

Mario é o rei! Ele me ensinou a levantar toda vez que cair em um buraco, a tentar de novo, a pular obstáculos, a se preocupar com as pessoas queridas... e que nem todos os cogumelos fazem mal. Até hoje, e cada vez mais, mais admiro esse encanador barrigudo. Na infância jogava muito Mario World, Mario Kart, Mario Party e todos os outros jogos dele. Eu e meu SNES (depois o N64 se juntou a nós) éramos inseparáveis, e com o Mario do nosso lado ninguém podia com a gente! E que venha Super Mario Galaxy no próximo mês...

- Bonequinhos

Caras, eu tinha um baú enorme lotado de brinquedos. Como nunca gostei de brincar de carrinhos, o que eu mais tinha mesmo eram os “bonequinhos”, ou hominhos, como eu preferia chamar. Eu viajava nas histórias e fazia um universo só meu. Só meu não, porque eu tinha um grande amigo que morava na rua de cima e era o único que tinha imaginação em um nível como o meu ao ponto de conseguirmos brincar juntos em sintonia (que meigo isso... haha).


- Ioiô


Puxa vida, era muito legal brincar de ioiô. Eu não sabia fazer nenhuma jogada diferente, só o básico mesmo, mas mesmo assim ficava horas e horas brincando. Os ioiôs da Coca-Cola e aqueles cheio de luzinhas eram os mais divertidos. É, já quebrei muito ioiô na vida...




Como esse MEME é antigo, matá-lo-ei por aqui mesmo. Até a próxima!

2 comentários:

Pablo Ramada disse...

Legal sua lista!

Também participei desse algum tempo atrás, está por lá nos marcadores.

Abraços

Elsa Villon disse...

Ah Seu RICARDO!!!

Adorei o Top 5 da infância...


Infância sem Disney não é infância...

Algum clássico favorito? Eu não, mas adoro Aladdin, Mulan, Rei Leão e 101 dálmatas...


Eu era quase um feto, mas amava Cavaleiros... colecionava as figurinhas da bala (lembra?), tinha o álbuns e chorei quando cegaram a vista do Cisne...

Mario? Nem preciso falar né? Adorava!! Fechei o SMW, SMWII e o Mario Kart... já conversamos sobre tal...

AHAH, também chamava de hominhos! E ao contrário do que pensa, odiava as Barbies (adorava morder o pé delas). Eu tinha "hominhos" dos Power Rangers!! A Amarela era a melhor!!!


Colecionei os ioiôs da Coca-Cola e ganhei um do Japão que acendia a luz... muito bons... só nunca consegui fazer o bendito "cachorrinho" com o ioiô...

Enfim, adorei essa postagem!!!

Acrescente Lego e chocolate e é quase minha infância!

[MEME] Memórias de uma infância feliz²!