Nintendo DS
Produção: Konami
Desenvolvimento: Konami
Lançamento: 20 de Março, 2007 (EUA)
U m novo game Yu-Gi-Oh chegou para o Nintendo DS. World Championship 2007 traz novas opções para 1 jogador, sólido suporte online e 1600 cartas.
Assim como os filmes, cada vez mais os desenhos japoneses são transportados para os videogames – Yu-Gi-Oh não foge a regra e sempre demonstra qualidade nos portáteis da Nintendo, recebendo continuações constantemente. Isso porque nas versões portáteis as regras do jogo são complexas e fiéis ao anime, mas não apenas se limitando a ele.
Para aqueles não acostumados com os monstros de duelo, WC 2007 conta com um tutorial completo. Durante as partidas cabe ao duelista a escolha de usar a stylus ou os botões. A tela superior do DS mostra toda a ação do jogo, com uma visão em 3D do cenário, e também descrições explicativas das cartas e animações dos monstros – este último contribui para deixar o jogo mais intuitivo. Sem perder o ritmo, a tela sensível apresenta o duelo em outro ângulo, porém com gráficos mais simplificados e a função principal de dar um panorama no tabuleiro.
Aqui a estratégia é a melhor aliada do jogador. Você passará grande parte do tempo avaliando seu baralho e entendendo os diferentes efeitos dos monstros, magias e armadilhas A cada duelo, lhe é atribuído pontos que são usados para comprar pacotes com novas cartas no jogo, entrando então o fator “sorte”, já que não é possível ver previamente o que contém neles.
Apesar da ausência de um enredo e pouca diversificação sonora, o game tem um grande leque de opções extras: os menus são didáticos e pode-se duelar e trocar cartas com amigos no multiplayer sem fio, jogar na rede online da Nintendo sem restrições significativas de jogabilidade (há certa lentidão, mas não chega a influenciar tanto), customizar seu personagem e ainda realizar desafios e minigames com regras especificas que exigem muito raciocínio.
A Konami mais uma vez soube usar bem as duas telas do DS e Yu-Gi-Oh! World Championship 2007 é certamente a melhor alternativa da franquia para o duelo de cartas.
Nota: 8,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário