sábado, novembro 11, 2006

Começam as vendas do PS3 no Japão


Sim, hoje foi dia de Playstation 3 no Japão.

Filas quilométricas e uma multidão considerável de gamers fez de tudo, até mesmo ficar sem dormir, para conseguir seu querido aparelho de nova geração. Mas tudo bem, algumas lojas especializadas de Tóquio, entre outras cidades, abriram as portas mais cedo que o tradicional, a fim de contemplar os impacientes de plantão.

Desde sexta-feira à noite, a partir das 21:00 (horário local), as filas de espera começaram a formar-se à frente das lojas nipônicas, embora a Sony tenha entregue apenas 100.000 unidades do PS3. E, acredite, é pouco. Ainda, as expectativas não são de fartura na produção, ao menos nesse começo de vida.

O Paystation 3, da Sony, promete ser o mais potente videogame de mesa já lançado, graficamente falando. O brinquedo – se é que pode ser chamado assim – também é o mais caro. Assustando inclusive americanos e criando um grande reboliço ao ser anunciado, durante a E3 2006, por nada menos que 500 doletas, nos EUA.

O novo aparelho também conta com um processador Cell e um leitor de DVD de última tecnologia – o promissor Blu-Ray. Além de um HD de 60 GB e, obviamente, total suporte online.

No Japão, o console já começou a ser comercializado por um preço que ronda os 50.000 ienes na sua versão com disco rígido de 20 GB, e por 60.000 ienes com HD de 60. Inicialmente a Sony tinha fixado um preço ainda maior, mas as críticas dos consumidores levaram a empresa a diminuí-lo em mais de 10.000 ienes.

Dia 17 de Novembro (3 dias depois do lançamento de seu concorrente, o Wii da Nintendo) será a vez dos nossos colegas americanos colocarem as mãos na máquina. Consequentemente, em tese, algumas semanas depois, brasileiros com (muito) dinheiro sobrando poderão comprar os seus via importação em sites, campanhas e por meio de terceiros. Já na Europa, a coisa está feia para a Sony, e o console só deve dar sinal de vida por lá em meados de Março de 2007.

Matérias completas sobre a chegada oficial do Wii e do PS3, nos Estados Unidos, você confere aqui no Colunista Pirata.
Estamos todos contando os dias para o lançamento dos respectivos consoles das duas gigantes da indústria de games.

Nenhum comentário: