Leia isto.
Sobre Rick Warren (lembre-se: ele escreveu - Uma Vida com Propósitos)
Você vai desfrutar a nova compreensão da vida que Deus deu a Rick Warren (e que você também pode ter), cuja esposa agora tem câncer e tendo ele feito "fortuna" com as vendas do livro "Vida com Propósitos". Esta é uma entrevista curta e absolutamente incrível com Rick Warren, o autor do livro e pastor da Igreja de Saddleback, na Califórnia.
Na entrevista a Paul Bradshaw, Rick Warren disse:
-- " As pessoas me perguntam 'qual é o propósito da vida?' Eu respondo que, em poucas palavras, a vida é a preparação para a eternidade. Nós fomos feitos para durar para sempre, e Deus quer que nós estejamos com Ele no Céu.
Um dia, meu coração vai parar e será o fim de meu corpo - mas não o meu fim.
Eu posso viver de 60 a 100 anos na terra, mas vou gastar trilhões de anos na eternidade. Aqui é o aquecimento - o ensaio geral. Deus deseja-nos para praticar na terra o que faremos para sempre na eternidade.
Nós fomos feitos por Deus e para Deus e, enquanto você não entender isso, a vida não faz sentido.
A Vida é uma série de problemas: ou você está agora em um, você está apenas saindo de um, ou você está se preparando para entrar em outro.
A razão para isto é que Deus está mais interessado em seu caráter do que em seu conforto.
Deus está mais interessado em fazer sua vida santificada do que fazer sua vida feliz.
Nós podemos estar razoavelmente felizes aqui na terra, mas isso não é a meta da vida. A meta é crescer em caráter, em semelhança de Cristo.
Este último ano foi o maior ano de minha vida mas também o mais duro, com minha esposa, Kay, adquirindo um câncer.
Eu costumava pensar que a vida era feita de colinas e vales - você passa por um tempo de escuridão, e depois você vai para o topo da montanha, ou vai de um lado para outro. Eu não acredito mais nisso.
Em lugar de a vida ser feita de altos e baixos, eu agora acredito que ela seja alguma coisa como dois trilhos de um leito de via férrea e a toda hora você tem algo bom e algo ruim em sua vida.
Não importa quão boas as coisas estão em sua vida, sempre há algo ruim que precisa ser trabalhado.
E não importa quão ruins estão as coisas em sua vida, sempre há algo bom para você agradecer a Deus.
Você pode focalizar a vida nos seus propósitos, ou você pode focalizá-la em seus problemas. Se você focalizar em seus problemas, você está entrando no egocentrismo de "que é problema meu, assunto meu, minha dor". Mas um dos modos mais fáceis para libertar-se da dor é dirigir seu foco para fora de você, para Deus e os outros.
Nós descobrimos depressa que apesar das orações de centenas de milhares de pessoas, Deus não ia curar Kay ou fazer isso fácil para ela.
Foi muito difícil para ela, e ainda Deus fortaleceu o caráter dela, dando-lhe um ministério de ajudar outras pessoas, dando-lhe um testemunho, puxando-a para mais perto dEle e das pessoas.
Você tem que aprender a lidar com o bom e o ruim de vida.
Atualmente, às vezes, aprender a lidar com o bom é mais duro. Por exemplo, este último ano, muito de repente, quando o livro vendeu 15 milhões de cópias, imediatamente ganhei muito dinheiro. Também trouxe muita notoriedade com a qual eu nunca tinha tido que lidar antes. Não penso que Deus lhe dê dinheiro ou notoriedade para satisfazer o seu próprio ego ou para você viver uma vida de facilidades.
Assim, eu comecei a perguntar para Deus o que Ele queria que eu visse com esse dinheiro, notoriedade, e influência. Ele me deu duas passagens diferentes que me ajudaram a decidir o que fazer, II Coríntios 9 e Salmo 72.
Primeiro, apesar de todo o dinheiro que entrava, não mudaríamos nosso estilo de vida nem um milímetro. Não fizemos nenhuma compra além do normal.
Segundo, mais ou menos no meio do ano passado, eu deixei de receber salário da igreja.
Terceiro, montamos fundações para sustentar uma iniciativa que nós chamamos O Plano de Paz Para Plantar Igrejas, equipar líderes, ajudar os pobres, cuidar de doentes, e educar a próxima geração.
Quarto, eu somei tudo quanto a igreja tinha me pagado nos 24 anos desde que eu comecei na igreja e devolvi tudo. Eu estava me liberando para ser capaz de servir a Deus de graça.
Nós precisamos perguntar-nos: Eu vou viver para possuir bens? Popularidade?
Eu vou ser dirigido por pressões? Culpa? Amargura? Materialismo? Ou vou ser dirigido pelos propósitos de Deus (para minha vida)?
Quando eu me levanto pela manhã, sento-me ao lado de minha cama e digo: Deus, mesmo se eu não fizer qualquer outra coisa hoje, eu quero conhecer mais o Senhor e O amar melhor. Deus não me pôs na terra só para cumprir uma lista de afazeres. Ele está mais interessado em o que eu sou do que no que eu faço. É por isso que somos chamados seres
humanos e não predicados humanos. "
Momentos felizes, ORE A DEUS. Momentos difíceis, BUSQUE A DEUS. Momentos de calma, ADORE A DEUS. Momentos de dor, CONFIE EM DEUS.
Todo momento, AGRADEÇA A DEUS.