sábado, janeiro 29, 2005

Nosso Blog em Números



Mil e tantas visitas: O Editorial da Informação está em clima de festa. Motivo – ultrapassamos a barreira das mil visitas no nosso contador! Tudo bem que, cerca de quarenta porcento (talvez mais) deste total são meus, mas fazer o que, não tenho culpa se a cada atualização eu acrescento, em média, quinze visitas no contador. (risos)

=_=

Três irmãos e um PC: parece até nome de filme, mas não se engane, este é um fato tangível do que ocorre comigo. É que tenho que dividir um único e lerdo computador com mais dois irmãos, e isso acaba atrasando minhas atualizações neste blog. Então, se acontecer de passar o prazo de uma semana não havendo atualização, você já sabe – a culpa é do fator: tempo; Multiplicado pela razão: irmãos mais velhos.

=_=

Vinte textos: Falando em atualização, alguém ai sabe quantos textos já postei ao longo destes quatro meses? Isso mesmo, nada mais nada menos que vinte publicações! E que venham mais.

=_=

Cento e vinte sete comentários: Sim, eu contei quantos comments vocês tiveram a gentileza (ou a audácia em alguns casos) de escrever. De uma forma geral, muito obrigado! Afinal, sem seus “comentários” eu já teria “pendurado a caneta” neste blog.

=_=

Vida longa ao Editorial da Informação!
______________________

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Curtas

Puxa, que semana mais agitada (para uma semana em plenas férias), e como podem ver, não tive muito tempo pra pensar em algo realmente significante para escrever aqui. Motivo de toda a agitação? A criação de um blog com alguns membros... Ta ficando muito legal, quem for esperto já conseguirá visitar o blog antes mesmo da inauguração oficial.

=_=

Acordei nesta manha refletindo em como este ano “está voando”, dentro de alguns dias iniciaremos nosso segundo mês de 2005!
Parece até que foi semana passada que eu passei a noite de ano brincando de Escravos De Jó com o pessoal da minha igreja...

=_=

O acampamento dos jovens está chegando, e eu – assim como no ano passado – participarei (aeeeeee)!
Segundo fontes, as três festas das três noites que passaremos acampando, serão: O Jantar Black – quero ver todo mundo de cabelão hein (!!); O Jantar de Marrocos – alguém aqui se lembra da novela O Clone? então...; E por ultimo e não menos importante, Jantar do Príncipe e da Princesa – ; )

=_=

Nem acredito que já estou no nono livro da série de ficção Deixados Para Trás, a leitura continua envolvente, é claro, mas a tenção de saber que cada pagina virada é um passo a frente para o desfecho final da historia, é desconfortável.

=_=

Não precisa ser nenhum detalhista nato pra perceber que o EI recebeu (não digo ‘sofreu’ porque tudo tende a melhorar) algumas mudanças, afim de agradar a maioria. E aí o que acharam?

=_=

Em tempos como estes (pelo menos onde moro) comprar um guarda-chuva é de grande importância. Não tenho certeza, mas acho que choveu todos os dias da semana! Por tanto, se você ver um ambulante vendendo um guarda-chuva (ou algo assim), não se recuse a comprá-lo... E o mais importante, não saia de casa sem o seu!

=_=

Tsunami lá, enchentes ali, e eu digitando um monte de asneiras aqui. Quer saber? vou ir jogar um pouco de videogame, é mais educativo... risos
_____________________

sábado, janeiro 15, 2005

Ação e Reflexão

Nesta semana chegou em minhas mãos um texto muito interessante de um amigo, eu pude ler e constatar que estava muito bom! Mas qual não foi minha surpresa quando ele me disse que gostaria de ver o texto dele publicado no meu blog?! Então, resolvi fazer diferente desta vez, publicando um texto de um amigo.
E ainda, pensando eu tudo isso, resolvi dar inicio a uma pequena interatividade: Você pode, a partir de já, enviar através de meu email o_ricardobrandao@hotmail.com um texto de sua própria autoria, basta enviá-lo que eu leio e estudo a possibilidade de publicá-lo em uma futura atualização. Vamos lá, me mande seu texto, quem sabe você não terá aqui, seus poucos minutos de fama...

________________________________________________________________

Imagine que você tenha uma conta corrente. E cada manha, ao acordar, você possua um saldo de R$ 86.400,00 proveniente de um depósito feito à zero hora. Só que não é permitido transferir o saldo de um dia para o outro, e todas as noites este é zerado, mesmo que você não haja gasto todo o dinheiro todo o dia. Na manha seguinte, novo depósito é feito, no mesmo horário e no mesmo valor.
O que você faria? Você gastaria cada centavo deste dinheiro?
Na verdade, todos nós somos clientes desse grande banco chamado, tempo.
Todos os dias, cada um de nós recebe um crédito de 86.400 segundos e todas as noites a sobra é debitada como perda.
Não existe transferência de fundos. É preciso gastar todo esse depósito diário vivendo o presente.
Para isso, invista no que achar melhor: na saúde, na felicidade, no sucesso, no amor, na amizade, em Deus...
O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para saber o valor de um ano, pergunte a um estudante que foi reprovado.
Para saber o valor de uma hora, pergunte aos apaixonados que esperam, esperam para se encontrar.
Para saber o valor de um milésimo de segundo, pergunte ao atleta que recebeu a medalha de prata.
Reserve um pouco do seu tempo para as coisas boas da vida: o lar, os estudos, o amor, o trabalho, a família, os amigos e principalmente a Deus.
Deus é a coisa mais importante em nossas vidas... nos faz sorrir quando estamos tristes, nos encoraja para novos desafios e para o sucesso. Divida seu tempo com Deus, que nos conforta e sempre nos abre o coração.
Valorize cada emoção, viva cada momento adorando mais e mais a Deus, divida seu tempo com Ele, que é tão especial para você e para sua vida.
Lembre-se: ele te salvou da morte dando seu único filho para morrer no seu lugar.
Ele é tão especial que merece que você gaste seu tempo com Ele.
E Lembre-se também: o tempo não espera por ninguém.
O ontem é historia, o amanha é mistério, o hoje é uma dádiva; Por isso chama-se PRESENTE.

Marlon Rodrigues de Mello

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Deixados Para Trás: O Drama - Parte II

Na atualização passada, escrevi um simples exemplo do que você encontrará no livro, em série, “Deixados Para Trás”.
Tudo começa com um evento assustador: Milhões de pessoas desaparecem de suas roupas em um piscar de olhos! E a partir daí, se inicia uma historia com total inclinação para a Bíblia Sagrada, na qual um grupo de cristãos recém convertidos acreditam, que os desaparecimentos na verdade, foi o evento descrito no livro de Apocalipse da Bíblia, que tem o nome de Arrebatamento – aqueles que acreditavam em Jesus Cristo como o Salvador Vivo, aceitando assim, Ele, como Único e Suficiente Senhor de suas vidas, e confiando nEle de todo o coração, através de uma oração sincera e pessoal, receberam, segundo a bíblia, a certeza da Vida Eterna no céu e foram arrebatados em um piscar de olhos no grande dia tão aguardado por eles; Enquanto, aqueles que negligenciaram a Jesus, e sua morte e ressurreição por nós, pecadores, foram deixados para trás, tendo, apesar de tudo, uma ultima chance, porque DEUS é perfeito em seu AMOR e MISERICÓRDIA

Esse grupo de novos cristãos que agora conhecem a verdade, formam o Comando Tribulação, que tem como prioridade, evangelizar o maior numero de pessoas para que as mesmas não morram sem conhecer ao Salvador e então, acabarem sendo condenadas ao inferno. O Comando Tribulação ainda tem que lutar continuamente para sobreviver aos muitos julgamentos profetizados na Bíblia que aos poucos vão se tornando verdadeiros – tais como, guerra mundial, Grande Terremoto, e até pragas na qual os incrédulos desejarão morrer, mas não conseguirão –, tudo para convencer os mais céticos a aceitarem e crerem que Jesus é o Messias! Sem contar que eles ainda precisam resistir ao anticristo – que surge como um enganador, prometendo paz e amor para uma população reduzida e perplexa pelo caos –, e aos poucos ele, vai se tornando cada vez mais o arquiinimigo do Deus Altíssimo e conseqüentemente dos Cristãos fieis!

Deixados Para Trás: O Romance
Apesar de todo o clima apocalíptico da série, existe um certo romance envolvendo alguns membros do Comando Tribulação, romances que apesar de trazerem uma felicidade temporária (já que as muitas mortes, e a busca incessante pela sobrevivência abalam toda a população) dão um toque positivo para deixar os livros ainda mais interessantes e até divertidos de se ler...

Embora romance não seja o ponto forte da série, este é muito bem colocado pelos autores e demonstram com perfeição como é um relacionamento de amor entre os parâmetros cristãos, sem duvida, uma ótima obra literária...

O Idealizador e o Autor
Ou se preferir, os autores – Dr. Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins – , são os responsáveis por está eletrizante série que tem atraído cada vez mais leitores de todo o mundo.

O Dr. Tim LaHaye, que idealizou a série, é um famoso estudioso de profecias bíblicas, ministro do evangelho e educador.
Jerry B. Jenkins, autor da série, escreveu mais de cem livros, mais de dez dos quais figuraram na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.
Enfim, “Deixados Para Trás” e suas seqüências, são indispensáveis pra quem procura algo novo e empolgante pra ler. Alias, aqui no Brasil, estes livros são publicados pela editora United Press, e podem ser facilmente encontrados em livrarias evangélicas ou até mesmo em algumas livrarias comuns.
E eu ainda deixo uma pergunta no ar:
Seria esta a verdade sobre o fim dos tempos?
Leia, envolva-se!

Galeria de Imagens:
  • Deixados Para Trás
  • Comando Tribulação
  • Nicolae
  • A Colheita
  • Apoliom
  • Assassinos
  • O Possuído
  • A Marca
  • Profanação
  • O Remanescente