sábado, janeiro 15, 2005

Ação e Reflexão

Nesta semana chegou em minhas mãos um texto muito interessante de um amigo, eu pude ler e constatar que estava muito bom! Mas qual não foi minha surpresa quando ele me disse que gostaria de ver o texto dele publicado no meu blog?! Então, resolvi fazer diferente desta vez, publicando um texto de um amigo.
E ainda, pensando eu tudo isso, resolvi dar inicio a uma pequena interatividade: Você pode, a partir de já, enviar através de meu email o_ricardobrandao@hotmail.com um texto de sua própria autoria, basta enviá-lo que eu leio e estudo a possibilidade de publicá-lo em uma futura atualização. Vamos lá, me mande seu texto, quem sabe você não terá aqui, seus poucos minutos de fama...

________________________________________________________________

Imagine que você tenha uma conta corrente. E cada manha, ao acordar, você possua um saldo de R$ 86.400,00 proveniente de um depósito feito à zero hora. Só que não é permitido transferir o saldo de um dia para o outro, e todas as noites este é zerado, mesmo que você não haja gasto todo o dinheiro todo o dia. Na manha seguinte, novo depósito é feito, no mesmo horário e no mesmo valor.
O que você faria? Você gastaria cada centavo deste dinheiro?
Na verdade, todos nós somos clientes desse grande banco chamado, tempo.
Todos os dias, cada um de nós recebe um crédito de 86.400 segundos e todas as noites a sobra é debitada como perda.
Não existe transferência de fundos. É preciso gastar todo esse depósito diário vivendo o presente.
Para isso, invista no que achar melhor: na saúde, na felicidade, no sucesso, no amor, na amizade, em Deus...
O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para saber o valor de um ano, pergunte a um estudante que foi reprovado.
Para saber o valor de uma hora, pergunte aos apaixonados que esperam, esperam para se encontrar.
Para saber o valor de um milésimo de segundo, pergunte ao atleta que recebeu a medalha de prata.
Reserve um pouco do seu tempo para as coisas boas da vida: o lar, os estudos, o amor, o trabalho, a família, os amigos e principalmente a Deus.
Deus é a coisa mais importante em nossas vidas... nos faz sorrir quando estamos tristes, nos encoraja para novos desafios e para o sucesso. Divida seu tempo com Deus, que nos conforta e sempre nos abre o coração.
Valorize cada emoção, viva cada momento adorando mais e mais a Deus, divida seu tempo com Ele, que é tão especial para você e para sua vida.
Lembre-se: ele te salvou da morte dando seu único filho para morrer no seu lugar.
Ele é tão especial que merece que você gaste seu tempo com Ele.
E Lembre-se também: o tempo não espera por ninguém.
O ontem é historia, o amanha é mistério, o hoje é uma dádiva; Por isso chama-se PRESENTE.

Marlon Rodrigues de Mello