sábado, dezembro 04, 2004

O Nintendo DS



Nasceu, o mais novo portátil da Big N já pode ser adquirido nos EUA e até mesmo em algumas lojas no Brasil!

Hein?
Pra quem ainda não sabe (bem vindo ao planeta terra), o DS é um portátil, como o próprio nome já diz, com duas telas (isso mesmo, duas telas) que promete revolucionar a arte de se jogar Videogame. Mas não só de duas telas é feita esta revolução, o Nintendo Duas Screened, tecnicamente, se assemelha ao console Nintendo 64, ou seja, ele é capaz de rodar ótimos gráficos 3D!
Nada de fios ou cabos, ele é todo Wirelees! Agora você pode desafiar seus amigos (até 15 deles simultaneamente) sem o uso de fios e em uma distancia de até 10 metros!
Os botões são: Direcional, A, B, X, Y, START, SELECT e o L e R na parte superior. O seu preço é US$ 150 dólares (transforme isso em Real, acrescente o lucro do vendedor e esse é o preço do portátil aqui no Brasil).


Tocar é Legal
Uma das estratégias de Marketing da Big N é a frase “Touching is Good”, que tem sido vinculada em sites, comerciais de Tv, e no Brasil na revista oficial da Nintendo – Nintendo World.
Mas, qual o significado pratico dessa frase? Simples, uma das duas telas do DS (a inferior pra ser mais exato) é sensível ao toque, ou seja, com o auxilio de uma caneta de plástico (a Stylus) o jogador poderá, com um simples toque, acessar menus, saltar, correr, desenhar e interagir (de uma forma inovadora) com o ambiente do game.


O Pequeno Notável, pronto para a batalha
Como se suas duas telas e seu jeitão no melhor estilo PalmTop já não bastassem, o Nintendo DS ainda vem com o Picto Chat – um programinha para enviar/receber mensagens e desenhos, similar aos Torpedos dos celulares; O Som – que possui entrada para fones de ouvido; A disponibilidade de jogar os games do Game Boy Advance – já que o DS tem duas entradas, uma para o cartucho do GBA e outra para seu próprio cartuchinho (Compact Cards) de 1Giga de espaço; O microfone embutido, e a gravação de seu avanço (save) no próprio cartucho do game - sem utilizar, portanto, qualquer assessório como memory card. Tudo isso incluído na embalagem do portátil, que ainda vem com uma versão demo do game Metroid Prime: Hunters e duas canetas Stylus.
A Nintendo está otimista com relação ao seu Nintendo DS, em outras palavras, ela está pronta para guerrear e defender seu domínio sobre o mercado dos portáteis! Sendo assim, que venha a concorrência...


A Nintendo se orgulha muito do
DS. Ele não é apenas novo e tem mais funções: ele é diferente. Tecnologia é
legal, mas não é o suficiente"

(palavras sábias de Satoru Iwata – Presidente da Nintendo)

Galeria de fotos:

  • O dito e cujo
  • Olha ele aqui novamente
  • Metroid Prime: Hunters
  • Apresentamos: Picto Chat
  • Mario 64 DS - 001
  • Mario 64 DS - 002
  • Spider-Man 2 DS