segunda-feira, novembro 01, 2004

Fim da única democracia brasileira!

Quem nunca viu aquele comercial dos muitos dedos apertando a celebre tecla CONFIRMA, ou nunca ouviu aquela musica irritante "Vota Brasil vota com decisão, vota São Paulo, vota nação..." que atire a primeira pedra! Agora, com o fim do segundo turno de algumas cidades, as eleições, finalmente, chegaram ao fim.
Em São Paulo o candidato do PSDB - José Serra, venceu a disputa contra seu maior concorrente, o PT. Marta Suplicy (que era a atual prefeita) dançou (literalmente) nesse segundo turno.
Já, aqui em Diadema, a vitória ficou por conta do candidato do PT - Filippi. Logo atrás, ficou o candidato que foi - largamente - o favorito no primeiro turno, José Augusto - PSDB. Os votos aqui no Casa Grande (um bairro de Diadema, pros menos informados) foram bastante tranqüilos e principalmente animados, alias, se dependesse de animação José Augusto teria ganhado... bem, é que aqui houve uma grande concentração de "boca de urna" (pessoas agitando bandeiras e tentando persuadir os cidadãos a votarem no seu candidato) e mesmo a "turma do Zé" estando em minoria a empolgação era grande. Entre essa turma merece destaque um senhor que entregava papelzinho pra todo mundo e ainda gritava "Agora é Zé, é Zé Augusto, o melhor prefeito pra Diadema..." Mas toda essa animação não foi suficiente, e Filippi foi re-eleito com 50,12 % dos votos! Agora só esperamos que ele faça um ótimo trabalho e cumpra suas promessas de campanha, parabéns Filippi...

Abaixo temos dois links para visualizar duas fotos que tirei da rua de casa...:
>>>>>Boca de Urna é ilegal.foto-01<<<<<

>>>>>Boca de Urna é ilegal. 02<<<<<

E no seu município como foi a eleição 2004? não deixe de comentar! "é assim que se faz democracia"... Vamos "botar a boca no mundo"!