quinta-feira, dezembro 30, 2004

Deixados Para Trás

Imagine esta cena: Voce acorda em mais uma tipica manha ensolarada e resolve ligar a TV (só para ter algum ruído na casa e não se sentir tão sozinho (a), afinal seus pais não estão), enquanto caminha a passos desanimadores em direção ao banheiro, percebe que está passando noticiário na TV e logo pensa “Jornal a essa hora, que horror...”.
No banheiro, lá está você, de frente pra você mesmo, escovando os dentes e pensando na prova de Química e sua brilhante estratégia de “cola” quando (pela milésima vez) escuta a palavra “catástrofe” “morte” “pânico” “caos”, vinda do noticiário; Intrigado (a) você volta até a sala, ainda com a escova na boca, e quase que imediatamente descobre o significado para aquelas palavras – “Milhões de pessoas, e todas as crianças, de todo o mundo, desapareceram na noite passada, deixando roupas, carros desgovernados, acessórios e tudo mais... causando assim, morte e pânico para todos nós que ‘escapamos’ desse ‘fenomeno da natureza’ por enquanto, inexplicável...” Dizia a voz amedrontada de uma bela ancora de um dos Jornais mais bem conceituados.
“Desaparecimento mundial? Simultaneamente? Mas como?!” Era sua insistente pergunta mental, enquanto mudava de canal e percebia que todas as emissoras tratavam da mesma catástrofe.
Com uma terrível sensação de medo crescendo dentro de você, a coisa mais racional que lhe parecera haver, naquele momento, seria ligar para algumas pessoas afim de conseguir mais informações e saber se estavam todos bem. Primeiro para seu grande amigo de infância, que pra tudo, sempre, tinha uma explicação bíblica para dar; Ao pegar o telefone, percebe finalmente, que continua com a escova de dente na boca. Pronto, após livrar-se da escova e ter o alivio de constatar que a mesma passou de raspão, mas não acertou, aquela linda boneca de porcelana da sua mãe, começa, agora, a discar o numero da casa do amigo – “Porque não atende, porque... porque...” POF!!! Você bate o telefone na base como se a culpa de tudo isso fosse do próprio!
“Mamãe!”, agora começa a discar o numero do telefone celular de sua mãe... – “linhas congestionadas, por favor, tente novamente mais tarde” soou a voz de uma secretaria eletrônica.
“Oh, meu Deus!” De repente você se encontra sozinho (a) em casa, de repente a programação das emissoras mudam drasticamente para jornais e documentários sobre, de repente, um caótico e perigoso mundo... De repente, a “cola” na prova de Química transforma-se em algo trivial demais... De repente, milhões de pessoas e crianças desaparecem mundialmente, de repente, você poderá nunca mais se encontrar com as pessoas que mais ama... De repente, o lindo horizonte banhado pelo sol, agora, diante dos seus olhos, transforma-se cada vez mais, em uma densa fumaça rumo ao céu, de repente o som dos pássaros e das crianças brincando na rua, muda para, de repente, momentâneos ruídos de sirenes de ambulâncias vindos daqui e dali.. Tudo, de repente... De repente... De repente...

Continua na próxima atualização... Não perca!!!


_________________________________________________________________


O Editorial da Informação deseja a todos um Maravilhoso ANO NOVO! Que possamos realizar nossos sonhos e ideais, mas que acima de tudo, não desistamos de alcançá-los! Que a paz do Senhor esteja com vocês, e pra 2005, aguardem um EI ainda mais forte! Obrigado, e comentem, por favor. ^^

terça-feira, dezembro 21, 2004

Jesus, Tu és diferente

Somente Jesus tem o poder de perdoar pecados (Mateus 9.6). Ele os apaga como se nunca tivessem existido.

Jesus, Tu és diferente

Tu ficaste ao lado da mulher adúltera,
quando todos se afastavam dela.

Tu entraste na casa do publicano,
quando todos se revoltavam contra ele.

Tu chamaste as crianças para junto de Ti,
quando todos queriam mandá-las embora.

Tu perdoaste a Pedro,
quando ele próprio se condenava.

Tu elogiaste a viúva pobre,
quando todos a ignoravam.

Tu resististe ao diabo,
quando todos teriam sucumbido à sua tentação.

Tu prometeste o paraíso ao malfeitor,
quando todos desejavam-lhe o inferno.

Tu chamaste Paulo para Te seguir,
quando todos temiam-no como perseguidor.

Tu fugiste do sucesso,
quando todos queriam fazer-te rei.

Tu amaste os pobres,
quando todos buscavam riquezas.

Tu curaste enfermos,
quando foram abandonados pelos outros.

Tu calaste,
quando todos Te acusavam, batiam em Ti e zombavam de Ti.

Tu morreste na cruz,
quando todos festejavam a páscoa.

Tu assumiste a culpa,
quando todos lavavam suas mãos na inocência.

Tu ressuscitaste da morte,
quando todos pensavam que estavas derrotado.

Jesus, eu te agradeço porque Tu és único!

(autor desconhecido)

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentro os mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.”
(Romanos 10: 9-10)

sexta-feira, dezembro 17, 2004

The Legend of Zelda - The Minish Cap



The Legend of Zelda foi o primeiro game da série, lançado para o NES em 1986, e ele revolucionou, tornando-se assim, o primeiro game da Nintendo a vender mais de um milhão de copias! Mas, não estou aqui para falar do Clássico e sim da Obra-prima.
The Minish Cap é o primeiro game Zelda realmente do Game Boy Advance e possui ótimos gráficos para o portátil, alem de uma historia envolvente e original.

Um Herói, um Chapéu e uma Princesa
Tudo começa quando Link encontra um chapéu misterioso chamado “Minish Cap”, ao usá-lo ele diminui de tamanho, ficando semelhante ao povo de Minish. Nesse meio tempo a princesa Zelda é capturada e transformada em pedra por um feiticeiro maligno, e segundo a lenda, o povo de Minish são os únicos capazes de retirar a tal maldição...

The Legend of Zelda – The Minish Cap é diversão garantida na telinha do GBA e enquanto a nova versão, para o Nintendo Game Cube não chega, este, é uma ótima pedida para as compras de Natal!


fotos:

  • Pequenos guerreiros
  • Link Minish
  • Link Minish.02
  • Link Minish.03
  • Link Minish.04
  • Link Minish.05
  • O Logo do Game
  • terça-feira, dezembro 14, 2004

    O Natal É! Não É!

    É a paz que reina no interior do ser humano,
    Não é a aflição ou a duvida que endoidece.
    É a comunhão da família ao redor da ceia espiritual,
    Não é a bebedeira coletiva que termina em acidentes.
    É o elo de amor que nos une a cada familiar,
    Não é estar distanciado; perto, mas longe uns dos outros.
    É doação, amor, união, alegria, respeito, santidade,
    Não é suborno entre pais e filhos para ofuscar os desenganos.
    É dar presente, é demonstrar alegria, é estar feliz,
    Não é reter gananciosamente, só enriquecer ou apenas lucrar.
    É dia de perdão, de aproximação, de redenção,
    Não é dia de brigas, discussões, pornofonias.
    É dia de entendimento entre todos os homens,
    Não é dia para se prosseguir a torre de Babel.
    É o dia próprio para fazer alguém sorrir e agradecer,
    Não é dia para se fazer alguém reclamar, sofrer ou chorar.
    É o dia para lembrarmos do anônimo: lixeira, lavadeira, serviçal,
    Não é dia para fecharmos a porta do nosso coração.
    O Natal é o próprio caminho, a verdade e a vida,
    Não é o engano, a falsidade ou a fria morte.
    O Natal é o encontro com Jesus para servi-lo bem.
    É viver dias, horas e minutos optando para o certo.
    O Natal sem Jesus Cristo é uma frustração; anátema.
    O Natal com Jesus Cristo é uma benção feliz para a família.
    O Natal permanece, não envelhece, resiste e não falha.
    O Homem é efêmero, falível e limitado...
    O Natal é eterno, sua essência é o amor imensurável.

    Ruy Ribeiro de Campos.

    terça-feira, dezembro 07, 2004

    Harvest Moon



    Este é mais um game de simulação, e aqui, você é um jovem fazendeiro que precisa “tocar pra frente” a sua vidinha pacata no campo, onde suas únicas preocupações são com o clima, com seus animais, suas plantações e com a vizinha do lado, que pode ser paquerada. Alias, paquerar é o melhor passa-tempo do game, não que tirar leite da vaca, cozinhar ou inventar os nomes mais insanos para seus pintinhos seja ruim, mas nada como descobrir o que a garota dos seus sonhos gosta, ficar presenteando ela todo dia e ver, pouco a pouco, sua afinidade com a moça crescer. Se você tiver tempo e paciência poderá ainda, se casar, ter filho, vê-lo crescer... e as mulheres nao ficaram de fora da vida no campo, pensando nelas, a Natsume criou o game Harvest Moon for Girls para o GBA!

    Enfim, Harvest Moon é um grande sucesso da Natsume, e já rendeu varias versões aqui e ali... A versão a Wonderful Life, para Nintendo Game Cube, é a mais recente e conta com varias inovações, como a possibilidade de envelhecer e do game ter um final.

    Mas, é Harvest Moon DS que promete inovar com a tela sensível do novo portátil da Big N, deixando tudo mais dinâmico. Sem duvida, este novo Harvest Moon, estará no Top5 dos “Games perfeitos na hora do tédio” para o Nintendo DS! Não perdemos por esperar...

    sábado, dezembro 04, 2004

    O Nintendo DS



    Nasceu, o mais novo portátil da Big N já pode ser adquirido nos EUA e até mesmo em algumas lojas no Brasil!

    Hein?
    Pra quem ainda não sabe (bem vindo ao planeta terra), o DS é um portátil, como o próprio nome já diz, com duas telas (isso mesmo, duas telas) que promete revolucionar a arte de se jogar Videogame. Mas não só de duas telas é feita esta revolução, o Nintendo Duas Screened, tecnicamente, se assemelha ao console Nintendo 64, ou seja, ele é capaz de rodar ótimos gráficos 3D!
    Nada de fios ou cabos, ele é todo Wirelees! Agora você pode desafiar seus amigos (até 15 deles simultaneamente) sem o uso de fios e em uma distancia de até 10 metros!
    Os botões são: Direcional, A, B, X, Y, START, SELECT e o L e R na parte superior. O seu preço é US$ 150 dólares (transforme isso em Real, acrescente o lucro do vendedor e esse é o preço do portátil aqui no Brasil).


    Tocar é Legal
    Uma das estratégias de Marketing da Big N é a frase “Touching is Good”, que tem sido vinculada em sites, comerciais de Tv, e no Brasil na revista oficial da Nintendo – Nintendo World.
    Mas, qual o significado pratico dessa frase? Simples, uma das duas telas do DS (a inferior pra ser mais exato) é sensível ao toque, ou seja, com o auxilio de uma caneta de plástico (a Stylus) o jogador poderá, com um simples toque, acessar menus, saltar, correr, desenhar e interagir (de uma forma inovadora) com o ambiente do game.


    O Pequeno Notável, pronto para a batalha
    Como se suas duas telas e seu jeitão no melhor estilo PalmTop já não bastassem, o Nintendo DS ainda vem com o Picto Chat – um programinha para enviar/receber mensagens e desenhos, similar aos Torpedos dos celulares; O Som – que possui entrada para fones de ouvido; A disponibilidade de jogar os games do Game Boy Advance – já que o DS tem duas entradas, uma para o cartucho do GBA e outra para seu próprio cartuchinho (Compact Cards) de 1Giga de espaço; O microfone embutido, e a gravação de seu avanço (save) no próprio cartucho do game - sem utilizar, portanto, qualquer assessório como memory card. Tudo isso incluído na embalagem do portátil, que ainda vem com uma versão demo do game Metroid Prime: Hunters e duas canetas Stylus.
    A Nintendo está otimista com relação ao seu Nintendo DS, em outras palavras, ela está pronta para guerrear e defender seu domínio sobre o mercado dos portáteis! Sendo assim, que venha a concorrência...


    A Nintendo se orgulha muito do
    DS. Ele não é apenas novo e tem mais funções: ele é diferente. Tecnologia é
    legal, mas não é o suficiente"

    (palavras sábias de Satoru Iwata – Presidente da Nintendo)

    Galeria de fotos:

  • O dito e cujo
  • Olha ele aqui novamente
  • Metroid Prime: Hunters
  • Apresentamos: Picto Chat
  • Mario 64 DS - 001
  • Mario 64 DS - 002
  • Spider-Man 2 DS