sábado, junho 09, 2007

Comercial francês de Diamond/Pearl



Eu sei que a notícia não é das mais novas e provavelmente você já a viu em algum outro lugar. Mas quero apenas comentar brevemente o vídeo.

Ao ver esse curto, porém valioso, comercial francês (Pokémon D/P chegará à Europa dia 27 de Julho), minha primeira reação foi daquelas “uau, muito flora!”. Depois de revê-lo por várias vezes, a segunda reação foi a de “uau, que inveja”. Sim, inveja. Uma palavra feia e que não deveria existir.

Explico: Eu como um gamer, e futuro jornalista, gostaria muito, muito mesmo, de ver um comercial daquele tipo ali em cima sendo divulgado na televisão brasileira. Ainda sonho com o dia em que a palavra “game” seja (e)levada ao máximo de sua seriedade. Não seria incrível se, bem no intervalo de um programa qualquer, uma propaganda bem produzida anunciasse, por exemplo, “Mario Party 8” e “Metal Gear Solid 4”?! (aproveitando veja o vídeo do MGS também)

Ás vezes parece que nós, gamers, estamos presos numa bolha, separados do resto do mundo. E quando algum ato de violência acontece do lado de fora, “eles” então finalmente notam nossa bolha e nos faz suspeitos de termos algo a ver com o incidente.

Outdoors, comerciais em canal aberto, espaço considerável nos jornais impressos, programas de rádio, produtos nacionais, preços melhores... nada fora da realidade, só o que o cinema já tem. Será que estou pedindo muito?...

Nenhum comentário: