sexta-feira, junho 29, 2007

[Cinema] IMAX enfim em São Paulo

F inalmente chega ao Brasil as Salas de cinema IMAX, pelo menos começaram a serem construídas, tem-se notícias de 2 delas sendo construídas em shoppings no Brasil.

Uma no Shopping Palladium Center, em Curitiba [cujo qual declara que será o maior shopping da região sul do Brasil. Tem suas obras iniciadas desde 2005.

O outro situa-se, como não poderia deixar de ser, em São Paulo no futuro Bourbon Shopping. [acho que a de São Paulo sai primeiro]

Para você entender melhor o que são estes cinemas, a sala IMAX utiliza tela gigante, maior que as convencionais, possuem telas de 16 metros de altura por 22 de largura, e em sua grande maioria são exibidos filmes em 3D.

Muito utilizado nos Estados Unidos e Canada para exibição de filmes didáticos, mas vem sendo um filão em que cada vez mais a indústria cinematográfica tem investido, pra se ter uma idéia, o filme do Superman Returns foi lançado simultaneamente em IMAX, fora os que já estão em cartaz la fora, como 300, Spider-man 3, entre outros.

Site oficial do IMAX


por Adriano
Fonte: Terceiro Dia

2 comentários:

Elmo SR disse...

provavelmente esse cinema vai ser tão longe do buraco onde me escondo que será passeio cultural ver um filme por lá...

um filme por semestre, ou por ano, quem sabe...

mas estou com muita vontade de ver algo em uma dessas monstruosidades (cof... cof... Harry Potter... cof)

Anônimo disse...

Harry Potter esse ano jah vai pro IMAX, entao: Sonho realizado!!!!!!
Eu só sei q eu vou ver de qualquer jeito!! Sou doida por Harry Potter!!!