quarta-feira, março 28, 2007

A missão é você

V ocê tem uma missão na vida: a missão é você. Sua missão não é apenas sua história, embora ela a componha, a missão é você, porque Cristo está em você. Você é um vaso que o carrega e o reflete através de sua personalidade na medida em que Ele vive sua vida por seu intermédio. Você é o templo, o abrigo do Todo Poderoso. Você é portador de Cristo; ele ressuscita em você. Jesus morreu, levantou-se, e foi para o céu em seu novo corpo, mas ele vive através do seu Espírito em nós. Você pode dizer que ele nunca nos abandonou; ele fez morada em nós.


A Bíblia te chama de várias coisas, mas todos os nomes que lhe atribui destacam este ponto. Você é o aroma de Cristo onde quer que vá (2 Coríntios 2. 17). Você é uma carta conhecida e lida por todos (2 Coríntios 3.1-2). Você é um vaso que carrega um tesouro — “a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo (2 Coríntios 4. 6-7) E todos nós juntos formamos o Corpo de Cristo (1 Coríntios 12). Tudo isso nos fala que eu e você somos a maior afirmação de Deus. Foi por isso que ele nos criou.

Espere um pouco. “Isto não coloca sobre mim um fardo muito pesado?” “Como posso ser o equivalente de Cristo andando pela Terra? Como posso estar à altura desta tarefa? Aqui está o p0nto. Você não é todo o Cristo por si mesmo. Juntos nós formamos o Corpo de Cristo. Todos nós. Cada um com um dom, cada um precisando dos outros para mostrar o pleno caráter de Jesus.

E não somos perfeitos; estamos em processo. E sobre isso tudo bem. Seus pecados e deslizes não negam a presença de Cristo em sua vida. Eles mostram porque você o tem em si — porque você precisa dele. Ele é perfeitamente capaz de ser todas estas coisas em nós, a despeito de nós.

O processo, de fato, é a história que narramos. Sua vida compõe as páginas sobre as quais a Redenção de Cristo é contada. Você é história acontecendo. Se fôssemos completos e perfeitos, não teríamos muito a dizer e ninguém poderia se relacionar conosco. Desta forma, podemos contar novas partes da história diariamente, na medida em que aqueles ao redor de nós testemunham o desenrolar da narrativa.

Tudo isso significa que você é a evidência da realidade de Cristo para o mundo, porque Deus tem uma missão, e esta missão é você.

Fonte: Devocional de "Uma vida com Propósitos"

Um comentário:

Anônimo disse...

Aeeee
Olha só essa comunidade no orkut, você tem que fazer parte também
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28121428