quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Curtas

Eae!
Tranqüilo?

.:: Preciso ler. Essa é a primeira vez, depois de muito tempo, que não tenho nada em mãos, em literatura, pra degustar. E não é problema de falta de opção. Mas aceito sugestões...

.:: Acabou-se o horário de verão. Mas por que ainda insistem em dizer que podemos dormir uma hora a mais? Em um programa, um dia antes do fim do horário de verão, uma repórter estava fazendo uma entrevista perguntando: “O que você vai fazer com uma hora a mais, amanha?” Oras, gostaria de estar lá pra dizer “Nada. Dá na mesma. Uma hora ‘a mais’ de sono é também uma hora ‘a mais’ de trabalho, por exemplo”. No final ainda temos 24 horas...

.:: Ano de eleição é assim. Promessas, prestação de serviços, frases manjadas como “eu sou do povo”, distribuição de mochilas e material escolar na rede de ensino estadual... E ainda tem muita fachada pra rolar.

.:: Nem Gaviões, nem Vai-Vai, nem Globeleza. O lance é Acampamento de Jovens 2006! Já faz um ano desde esse aqui. Estou ficando velho? Comunhão, brincadeiras, diversão, novas amizades, adoração ao SENHOR e estudo bíblico com o tema “Valorize sua vida; Pratique sua fé!”. Começa amanha o carnaval do Cristão. Pôster de divulgação*, clicando bem aqui. Site do local, neste link.
Até a volta, com aquele resumão esperto de tudo que rolou! Paz.


* cedido por Joel Bento, IBR Boas Novas.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Worldwide

__________

Pela primeira vez entrei na jogatina online. Isto é, jogatina online de verdade; porque os joguinhos do MSN e do Atrativa não contam. E não foi no Ragnarok, Tíbia ou qualquer um desses, foi no Mario Kart DS!
Com o NDS a Nintendo finalmente entendeu que os jogos em rede estão cada vez mais populares, e assim, inaugurou a Nintendo Wi-Fi Connection. Para esta tecnologia online sem fio, eis que surge Mario Kart DS, o primeiro game online da história da Nintendo, no ocidente.
Basta somente de um Acess Point Wi-Fi em casa, ou uma visita a um Hotspot, para conectar-se na Nintendo WFC – na qual seu lema é: Fácil, Seguro e Gratuito. Ou seja, sem mensalidades, sem servers pagos e sem (muita) dor de cabeça!
Muito mais cedo do que eu imaginava, semana passada tive a oportunidade e o privilégio de jogar pela internet com meu MKDS. Para tal feito, comprei o Nintendo Wi-Fi USB Connector aqui, e então foi só instalar o software e plugar o adaptador no USB do PC. Simples assim.
Este é o bom do adaptador Wi-Fi oficial da BigN – além de 100% compatível com o NDS e, futuramente, com o Revolution, ainda dispensa qualquer configuração; ideal para leigos como eu.
Sempre me diverti muito com a franquia Mario Kart, desde o SNES e principalmente no N64. Na versão do portátil de duas telas não foi diferente. Ou melhor, foi diferente sim, foi ainda melhor! Graças ao toque especial da conexão Wi-Fi.
O modo online do MKDS se saiu bem. Tem lá seus defeitos e pontos fracos, mas não comprometem seriamente a jogatina. O mais surpreendente, ainda por cima, é que até agora não sofri nenhum problema com lags, tudo flui naturalmente – diferente do modo Multiplayer wireless com um cartão de jogo.

Quem quiser tirar um racha comigo, aí vão meus dados:
Friend Code: 270647 – 552656
Nick na Nintendo WFC: RicardoDS
E-mail (MSN):
o_ricardobrandao@hotmail.com

Conclusão para este post? A Nintendo Wi-Fi Connection tem muito no que melhorar, mas já é um sucesso em todo o mundo; o modo online do MKDS deixou o game completo e ainda mais vicioso.

E que venha, em Março, Metroid Prime Hunters: Online.

Everthing is only for Nintendo... sure!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Agora Falta Pouco

Opa!,
Firme?

Hey, apesar de parecer, este blog não é mensal não, viu? A idéia sempre foi ser (no máximo) semanal... um dia eu chego lá! Eu acho.

* * *

É estranho esse período de volta às aulas quando se sabe que no ano seguinte tudo vai mudar, de um jeito ou de outro. É estranho ser agora terceiro-anista do ensino médio e minha turma a mais antiga e avançada de toda a escola.
Este será o ultimo ano em que entrarei naquela escola, e a ultima vez em que manterei contato com 90% dos meus amigos e colegas.

Mesmo que no inicio de 2007 eu esteja aqui neste blog, falando em como estou ansioso para iniciar a faculdade de Jornalismo e tudo mais; não será a mesma coisa, eu não vou mais para uma sala de aula aprender diversas matérias chatas e diferentes entre si. Vou aprender e desenvolver algo para um fim específico.

Lembro-me de quando estava na sexta, sétima série. Olhava para o terceiro ano e não conseguia me imaginar ali, parecia tudo tão distante, tão incerto... Todos sempre diziam que o ensino médio passaria voando e quando menos se esperasse: puff!, já teria terminado. Eu pude até ter ignorado esse tipo de comentário, mas agora, concordo plenamente – o tempo não pára. Mesmo.

É, pois é, finalmente o terceiro ano chegou. Tudo bem, talvez até dê saudades –- é o que sempre dizem, não é mesmo? –-... Mas se tudo der certo, a faculdade vai substituir a escola muito bem obrigado.

E no final deste ano, encerrando o ensino médio, vou vasculhar o tal fundo do baú e fazer uma matéria aqui sobre todos os meus 11 anos letivos, os momentos inesquecíveis e a trajetória por cada uma das 5 escolas diferentes.

Me cobrem.