sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Worldwide

__________

Pela primeira vez entrei na jogatina online. Isto é, jogatina online de verdade; porque os joguinhos do MSN e do Atrativa não contam. E não foi no Ragnarok, Tíbia ou qualquer um desses, foi no Mario Kart DS!
Com o NDS a Nintendo finalmente entendeu que os jogos em rede estão cada vez mais populares, e assim, inaugurou a Nintendo Wi-Fi Connection. Para esta tecnologia online sem fio, eis que surge Mario Kart DS, o primeiro game online da história da Nintendo, no ocidente.
Basta somente de um Acess Point Wi-Fi em casa, ou uma visita a um Hotspot, para conectar-se na Nintendo WFC – na qual seu lema é: Fácil, Seguro e Gratuito. Ou seja, sem mensalidades, sem servers pagos e sem (muita) dor de cabeça!
Muito mais cedo do que eu imaginava, semana passada tive a oportunidade e o privilégio de jogar pela internet com meu MKDS. Para tal feito, comprei o Nintendo Wi-Fi USB Connector aqui, e então foi só instalar o software e plugar o adaptador no USB do PC. Simples assim.
Este é o bom do adaptador Wi-Fi oficial da BigN – além de 100% compatível com o NDS e, futuramente, com o Revolution, ainda dispensa qualquer configuração; ideal para leigos como eu.
Sempre me diverti muito com a franquia Mario Kart, desde o SNES e principalmente no N64. Na versão do portátil de duas telas não foi diferente. Ou melhor, foi diferente sim, foi ainda melhor! Graças ao toque especial da conexão Wi-Fi.
O modo online do MKDS se saiu bem. Tem lá seus defeitos e pontos fracos, mas não comprometem seriamente a jogatina. O mais surpreendente, ainda por cima, é que até agora não sofri nenhum problema com lags, tudo flui naturalmente – diferente do modo Multiplayer wireless com um cartão de jogo.

Quem quiser tirar um racha comigo, aí vão meus dados:
Friend Code: 270647 – 552656
Nick na Nintendo WFC: RicardoDS
E-mail (MSN):
o_ricardobrandao@hotmail.com

Conclusão para este post? A Nintendo Wi-Fi Connection tem muito no que melhorar, mas já é um sucesso em todo o mundo; o modo online do MKDS deixou o game completo e ainda mais vicioso.

E que venha, em Março, Metroid Prime Hunters: Online.

Everthing is only for Nintendo... sure!