sexta-feira, novembro 03, 2006

Começando... outra vez

A presento para vocês o meu humilde e novo blog.

No mês passado completou-se 2 anos desde que eu escrevi pela primeira vez em uma página pessoal na internet. Não é muito, se olharmos pelo o mundo a fora. Mas é meu “aniversário de blogueiro” e nada mais nerd do que mudar de endereço e estrutura, para comemorar.


Migrei todos os meus posts ao longo destes dois anos pra cá. Assim fica tudo unificado e organizado. Por isso, os posts que estão sem opção de comentar e estão abaixo do "Transição", são originalmente dos endereços anteriores. Digamos que eu gosto de certas velharias...

E quais são as mudanças?
Sendo menos óbvio e mais específico: Novo nome (falo disso logo mais). Mas Resolvi continuar com o “blogspot” do Blogger. Talvez eu seja mais teimoso do que pensava. Eu sei que tem outros grandes sistemas por aí, como o Wordpress – não nego que é legal. Só que não quis sair das minhas origens, acho que o Blogger
ainda tem bons pontos positivos... e eu nunca fui de me adaptar fácil a essas modinhas que surgem por aí (sem ofensas à galera que migrou para um Wordpress da vida). Aliás, esta versão que estou usando é a novíssima “blogger in beta”, do google. Muito melhor e mais amigável do que o antigo. O google quer comprar a “internet inteira”, só pode. Quanto às colunas, novas podem aparecer, bem como podem mudar de nome, é tudo uma questão de ir caminhando... o importante é que elas estão lá, fique de olho. Para completar, agora o formato é de atualizações diárias – mas sem comprometimento aos sábados e domingos. Então, trate de colocar a página em seus favoritos e visitar sempre. Vou ficar feliz.

Colunista Pirata? O que diabos significa isso?
O significado é bastante amplo. Basta fixar: Não, isso aqui não é sobre o filme “Piratas do Caribe” nem algo assim. Tão pouco você me encontrará numa barraquinha no centro de São Paulo às 06h00min da manha. Nem tem relação com algo ilegal. Não confunda as coisas.

Piadinhas a parte, o que vale é a sua interpretação, tenho certeza que ela chegará próxima ao que imaginei. Entretanto, posso dar uma ajuda. Ou melhor, a
Wikipédia pode.

Quanto a questão do “Pirata”, tentarei esclarecer de forma rápida: O Colunista Pirata é um colunista autônomo, fora dos holofotes da mídia. Sem patrocínio, sem investimentos, sem grandes recursos e sem verba. É um projeto de jornalista que age, muitas vezes, como se fosse, de fato, um profissional reconhecido. Intruso, fazendo o seu trabalho sem receber e nem cobrar por isso. O Colunista Pirata é alguém que busca conquistar o seu espaço. Sair do anonimato.


Outra coisa: Desta vez não mudarei mais o nome do blog. Ainda que venham outros endereços, o nome permanecerá.

Participe nos comentários, nas enquetes semanais, e no que mais rolar. Sugestões e criticas construtivas também são sempre bem vindas.

Um comentário:

Adriano Almeida disse...

Tenho uma proposta de nome para seu blog, que tal: BLOGDOODIR ( Blog do Odir) xD

Bem mais autêntico.