terça-feira, março 07, 2006

A Formiga e a Joaninha?

Olá!
Bele?

Voltei do acampa! Sábado eu posto aqui como foi... Fiquem de olho.
Mas enquanto isso, vou escrever uma historinha aqui. Hahahaha!!!

* * *

Era uma vez, em uma galáxia muito, muito distante, um vilarejo famoso por todos os anos realizar a badalada Festa do Seu Zé. Mas Orbs, uma pequena formiga, nunca participara da festa do seu amigo Seu Zé. Por que? O Seu Zé dizia que era preciso convidar alguém como acompanhante e o pequeno Orbs nunca fazia isso, pois dizia que no dia em que convidasse alguém, seria alguém muito especial!
Até que naquele ano, o pequeno Orbs viu ela, uma linda joaninha chamada “Ar”. Ar era de um vilarejo que ficava além do Rio e era muito Bonito, Orbs sabia que ela era a joaninha tão especial que ele pensara que nunca teria o privilégio de conhecer.
Ele passou, então, os 2 dias seguintes de sua vida tentando criar coragem pra conversar com a Ar, mas ela sempre estava ao redor de suas amigas e isso dificultava para ele. Nesse meio tempo, o pequeno Orbs se limitava a contemplar, com todo o respeito que lhe cabia, a beleza e personalidade admirável daquela joaninha, além é claro de sua doce cantoria pelo vilarejo. Quando seus olhos se encontravam, o pequeno Orbs desejava nunca mais sair daquele vilarejo...
E finalmente, ele conseguiu falar com a joaninha Ar. Suas mãos estavam frias, seu coração acelerado, e com uma voz trêmula perguntou: “Ar... você... vai com alguém hoje?” – aquela fora a frase mais difícil que a pequena formiga pronunciara em toda sua vida. Ar respondeu: “Não... mas não quero ir com ninguém”. A situação não poderia ser mais desconfortável, Orbs esperava até um “Sim... claro que já me convidaram, você demorou”, mas não aquilo. O que ele deveria fazer? Insistir? Pedir desculpas por atrapalhar a conversa da joaninha com a amiga “Na”? Cavar um buraco no chão e se esconder ali? He, he, Orbs ficara mesmo sem graça e não conseguira pensar em nada bom pra se dizer...
Mas de uma coisa ele sabia, não iria tentar convidar outra acompanhante para a festa do Seu Zé. Não precisava. “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias”. Orbs, a pequena formiga, já havia encontrado!, e ele não precisava de uma festa pra saber quem ela é – Ar, a joaninha!

.The End.