quinta-feira, março 23, 2006

Acampamento 2006 - Parte I

Carnaval, semana em que o Brasil pára pra uma celebração cheia de danças, idolatria, pornografia, sexo explicito e tantas outras praticas que estão muito longe de agradar a Deus. Em contrapartida, temos o acampamento, semana em que o cristão pára pra uma santificação cheia de alegria, comunhão, amor, adoração a Deus, crescimento espiritual e tantas outras práticas por Ele e para Ele!

Sim, mais um acampamento aconteceu. Ou melhor dizendo, mais um inesquecível acampamento aconteceu! Neste ano o local escolhido foi o Alvorada Camp, em Itapecerica da Serra, São Paulo.


Valorize sua vida; Pratique sua fé!
Apresentamos o tema do nosso retiro. Dirigido pelo pastor Fernando da igreja Adonai, as mensagens ali foram uma benção! Certamente muito edificantes e desafiadoras!
Estudamos sobre a fé verdadeiramente vivida no crente, que nos leva a agirmos de acordo com a vontade de nosso Deus e vivermos para Ele. Quando afastamos o próprio “eu” e colocamos a nossa fé em Cristo Jesus no centro de nossa vida, podemos demonstrar um comportamento diferenciado em testemunho para o descrente. Porque a fé é luz.

Fé de um trabalhador Cristão. Você tem feito o seu trabalho para a glória de Deus? A fé também envolve um comprometimento de sua parte, seja no trabalho, seja na escola/faculdade. A verdade é que todo crente deve fazer o seu melhor onde quer que esteja, porque não o fazemos para agradar a homens, mas sim ao Senhor. Somos exemplos de honestidade, entusiasmo, sinceridade e qualidade à ser imitado? Praticar sua fé é demonstra-la em tudo que fizer.

Fé no namoro Cristão. Se você não está namorando, ore e preserve-se para o tempo de Deus. Se você namora, saiba impor limites dentro deste relacionamento. Não devemos usar o período de namoro para se conhecer, não existe o “ficar” para o crente que valoriza a sua vida. José, do Egito, foi um grande exemplo ao fugir do ato sexual fora do casamento, na casa de Potifar; temos que fugir das tentações seja no namoro ou na vida intima particular. Namore visando o casamento com aquela pessoa. Amados, lembrem-se que seus corpos são templos do Espírito Santo. Consagrem-se para namorar no tempo certo, com a pessoa certa e da forma certa, para que o nome de Jesus seja glorificado em seu relacionamento.

Fé na Grandeza de Deus. O ultimo sub-tema do acamps, sobre valorizar a vida e praticar a fé, fora a respeito da grandeza de Deus. A compreensão que você tem de Deus influencia toda sua vida. Se pra você Ele é um Deus pequeno, você fará coisas pequenas pra Ele. Quem é Deus pra você? Ele é relevante em sua vida? Deus é onisciente, onipresente e onipotente, Ele conhece cada fio de cabelo seu, até mesmo o seu pensar.
Valorizar a vida cristã e praticar a fé em Cristo Jesus é adorar a Deus pelo o que Ele é, e não somente pelo o que Ele faz.

_______
Mais, logo mais...