terça-feira, novembro 01, 2005

Dependente de Cristo

Olá!,
Tudo certinho?

Ultimamente eu tenho tido muita preguiça em fazer trabalhos escolares manuscritos. Por que, afinal, alguns professores ainda insistem nisso?!
Cá estamos em 2005, à poucos passos da Copa do Mundo, e tem gente que ainda não deixa-se ser moldada pela modernidade, praticidade e comodidade proporcionada nos dias de hoje.
Dizem que a tendência é evoluir tecnologicamente; eu diria que a tendência é sermos cada vez mais preguiçosos. Dizem que o futuro é a Internet; eu diria mais, que o futuro é a dependência da Internet.
Fazemos compras online, conversamos online, apontamos nossas opiniões online, jogamos online, escutamos rádio online e até lemos noticias online. O mundo é online, o jovem está online.
E você, seu relacionamento com Deus é online? Você está online com ELE no speedy 600, ou em só uma conexão discada aos domingos?
Ontem meu monitor pifou, bem na hora que estava com o fone de ouvido preparado, organizando minha playlist de músicas e determinado a fazer meu trabalho de física.
Mexia nos cabos, incrédulo que o monitor parara de funcionar, quase que do nada, no momento que mais precisava dele. E naquele momento, lembrei dos meus princípios cristãos. Lembrei que minha vida não deve depender de um monitor, mas de um SENHOR.
Estou escrevendo isso em casa alheia, ainda sem meu monitor. Por isso não estou online no MSN, viu gente?
Mas, oras, quem precisa estar online no MSN quando se pode estar online com o Deus-Todo-Poderoso?!
Sabe, dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Eu digo que, Deus escreve certo por linhas certas! Nós que somos “tortos” e não compreendemos Sua plenitude perfeita.
E sabe por que? Porque pode-se encontrar de tudo no Google. Menos o mais importante - Santidade Por Cristo e Para Cristo!

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. (Salmos 139.17-18)

As vezes precisamos de situações ruins, como um monitor pifado, pra lembrarmos que nossa dependência vem do SENHOR.
Com ELE sim, a palavra “online” vale a pena!

* * *

Hoje li uma frase muito interessante em um livro, e gostaria de compartilhar com vocês. Diz: “Tudo o que não é eterno é eternamente inútil”-(by C.S.Lewis).

Valeu pela leitura, fiquem à vontade pra comentar.

Amém,
Até mais vê!