quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Viewtiful Joe 2



Quando a primeira versão de Viewtiful Joe apareceu na E3 de 2003, causou uma grande expectativa. Também pudera, o game tinha um estilo único, com muita ação simultânea, cores vibrantes, e um protagonista engraçado, futurista e nostálgico ao mesmo tempo.
Tudo isto, com as lutas mais frenéticas e malucas que você já tenha visto, mergulhado em um design de cenário pra lá de cartunesco – proporcionado pela magia do Cel-Shading – transformou VJ em um sucesso de peso da Capcom, cativando assim, uma legião de gamers.

Tudo que é bom... Tem uma continuação
O tempo passou, Joe ganhou uma continuação e (como já era de se esperar) perdeu sua exclusividade do Cubo da Nintendo, embarcando também, no PlayStation 2 da Sony.
Eis então que surge Viewtiful Joe 2. Neste, a formula original que consagrou a versão anterior foi mantida, tudo está como antes, bom, nem tudo. Joe Agora conta com a ajuda de sua namorada Silvia, que larga a pose de dama indefesa para se unir a Joe como uma verdadeira guerreira.

... and Silvia!
E a assistência de Silvia é indispensável, alias, ser possível controlá-la a qualquer momento, é o grande plus de VJ2. Suas armas, são duas pistolas, que ao acionar a habilidade de Retroceder o Tempo, os tiros ficam muito mais potentes e conseqüentemente, mais eficazes.
Mas não é só isso, assim como Joe possui a habilidade exclusiva de Avançar o Tempo e executar socos e chutes em uma velocidade extrema, Silvia também tem sua própria habilidade – com o REC acionado ela triplica qualquer dano causado no inimigo, o único problema é que se ela sofrer um golpe e (para sua frustração) o REC estiver acionado, ela (ou você, no caso) receberá três vezes mais dano que o normal , ou seja, perderá no mínimo, três gomas de life –. Entre outras habilidades para ambos.

Cut! Cut! Cut!
Joe e Silvia estão presos em uma tela de cinema, e desta vez, Captain Blue (um herói-ídolo para Joe) foi transformado em uma (adivinhe) estátua do Oscar (cinematograficamente falando)! Além do próprio senhor Blue, você ainda tem que salvar a Movieland. E como vilão principal, estrelamos (risos), Black Emperor!
E aí, vai encarar esse “longa-metragem”?

=_=

Dedão pra cima:
- Mesmo que você morra durante uma fase, seu dinheiro acumulado ficará salvo e você poderá comprar novas técnicas (e outras mamatas mais) no shop (no break time), para voltar lá e fazer bonito.
- Os pluzzes durante as fases são inteligentes, realmente “quebram sua cabeça”.
- E é claro, agora podemos controlar a Silvinha (notou a intimidade?), viva!

Dedão pra baixo:
- Cadê o multiplayer?!
- Faltou mais novidades!!!
- A Inteligência Artificial dos inimigos é fraca, alias, faltou maior variedades de inimigos pra gente espancar (ou não), principalmente se tratando dos chefões (obs: digo variedade, e não quantidade).

EI, nossa conclusão:
- Gostou do primeiro Joe? jogue! Não jogou o primeiro? esqueça-o e jogue este! Não gostou do primeiro? aí não tem jeito, não jogue este... Mas pra quem for jogá-lo, só não espere por algo fácil e simples, e tome cuidado pra não querer bater a cabeça na parede, de tanta raiva de algum chefão que aparecer no seu caminho...

EI, nossa nota (escala de 0 à 10): 8,5


=_=

Galeria de imagens:
  • Esse é o cara
  • Velocidade extrema
  • Head Shot?!
  • Joe socando... o escudo?
  • Namorados em ação
  • Habilidade Zoom, acionada!
  • Outra da habilidade Zoom
    ____________________