sexta-feira, abril 20, 2007

Entrevista*

Os alunos do primeiro semestre do curso de Jornalismo da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo) realizaram na última sexta-feira (13/04) entrevistas com outros estudantes do campus Rudge Ramos, sob o tema: “Você acredita em tudo que aparece na internet?”.

Segundo os entrevistados a internet se expandiu de tal forma que hoje em dia não é possível confiar na veracidade de seu conteúdo. “Acho que alguns sites têm boa credibilidade, outros só acredito depois de confirmar a informação em mais fontes”, declarou o estagiário e estudante de Jornalismo Danilo Maeda, 19 anos.

Para a assistente de produção Daiene Agostinho, 18 anos, a internet é uma ferramenta de trabalho indispensável. “Além de só ter acesso no trabalho, preciso da internet para manter contatos, pesquisar e ler”, concluiu a estudante que cursa Administração. Por outro lado, Danilo Maeda lembrou que a internet tem um grande misto de utilidades e disse: “Não trabalho sem a internet, mas sempre que posso dou uma procurada em textos de humor, fotos e vídeos legais no Youtube, por exemplo”.

A internet oferece informação com velocidade, infinitas opções de interatividade e, porém, nem sempre com qualidade. A entrevistada que é assistente de vendas e também está cursando Administração Jaqueline Lima, 21 anos, disse que a internet tem os seus prós e contras e é preciso estar atento a eles. “É bom porque podemos comprar coisas, conversar e fazer novas amizades. É ruim porque pode viciar e, como todo vício, atrapalhar a vida das pessoas”, afirmou.


* Texto apresentado a disciplina Técnicas Jornalísticas, curso de Jornalismo/UMESP - Profª Margarete Vieira e Eduardo Grossi

2 comentários:

Elmo SR disse...

hauhauauahauahuhauhua
vc entrevistou o Danilo!
huahuahauhuahuahuhau
pq é que não ME entrevistou????

abraço

Adriano Almeida disse...

E ae

Quando terá algo de novo por aqui???