quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Acampamento 2005. Parte I



Sexta-feira, dia 04. E eu aqui em casa, arrumando minha mala para ir a um retiro, que, como de costume, é realizado na semana de carnaval.
Não sei dizer se eu estava ansioso pela viajem – que seria dali a algumas horas – mas, separando as roupas do guarda-roupa para a mala, uma preocupação surgiu: Droga, esta coisa ta ficando grande demais, vou passar a maior vergonha lá, eu pensava. Faltando menos de 1 hora pra sair, consegui fechar a mala e carregar a mesma – mais uma sacola com um cobertor grosso – até a cozinha.
O combinado, era todos nos encontrarmos na igreja as 19:00 sem atraso. Bom, enquanto entravamos no carro do namorado da minha prima, olhei rapidamente o relógio, na qual marcava 19:05. – “Ops, vamos chegar um pouc...”
– “Precisamos passar na casa de uma amiga pra eu pegar uma roupa pro jantar de Marrocos!” Exclamou minha irmã, Keli.
– “NÃO!!!” Gritamos em uníssono.
Meia hora depois, a Keli entrava novamente no carro, segurando uma sacola com roupas para o tal jantar. (risos)

Pronto, mais 5 minutos se passaram e chegamos (finalmente) na igreja, ao som de um “Aeeeeee...” do pessoal que nos esperava.
Enquanto o namorado da minha prima manobrava seu carro pra ir embora, eu subia as escadas do ônibus afim de guardar minha mala – a julgar por ela, parecia até que eu acamparia por umas duas semanas –.
Como se o nosso atraso já não bastasse, ainda tivemos que esperar alguns demorados minutos até o Adriano (namorado da Keli) chegar com seu carro – ele seguiria o ônibus para aprender o caminho –. O engraçado de tudo isso foi que, os dois responsáveis pelo atraso da nossa saída, são namorados! Já imaginou como será a vida de casado deles? Isso mesmo, um atraso de vida. (risos)

A viajem foi tranqüila, com muitos hinos, cânticos e brincadeiras; enfrentamos um congestionamento extenso, ao atravessar a primeira balsa; erramos o caminho e percorremos vários quilômetros à esmo; a Keli tomou um susto quando olhou para trás e não viu o carro do Adriano nos seguindo – “O meu moreno ficou pra trás, alguém pede pro motorista parar o ônibus e esperar o Adriano!!!” Ela dizia em tom histérico; e quando achamos o caminho (e o carro do Adriano sacolejava logo atrás de nós), conseguimos passar uma segunda balsa...

Pouco tempo depois, eu estava dentro do Sítio Paiquerê, deitado em um colchonete, em um dormitório escuro, com rapazes que não conhecia (e aparentemente não roncavam), imaginando como seria aquele dia, que por sinal eu teria que acordar as 7:00 da madrugada para tomar café da manha!
Gostaria de ter ficado mais tempo perdido em meus pensamentos, mas já passara da 1:00 da manha e, então, me vi obrigado a dormir...

Continua... ou não.

________________________

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Viewtiful Joe 2



Quando a primeira versão de Viewtiful Joe apareceu na E3 de 2003, causou uma grande expectativa. Também pudera, o game tinha um estilo único, com muita ação simultânea, cores vibrantes, e um protagonista engraçado, futurista e nostálgico ao mesmo tempo.
Tudo isto, com as lutas mais frenéticas e malucas que você já tenha visto, mergulhado em um design de cenário pra lá de cartunesco – proporcionado pela magia do Cel-Shading – transformou VJ em um sucesso de peso da Capcom, cativando assim, uma legião de gamers.

Tudo que é bom... Tem uma continuação
O tempo passou, Joe ganhou uma continuação e (como já era de se esperar) perdeu sua exclusividade do Cubo da Nintendo, embarcando também, no PlayStation 2 da Sony.
Eis então que surge Viewtiful Joe 2. Neste, a formula original que consagrou a versão anterior foi mantida, tudo está como antes, bom, nem tudo. Joe Agora conta com a ajuda de sua namorada Silvia, que larga a pose de dama indefesa para se unir a Joe como uma verdadeira guerreira.

... and Silvia!
E a assistência de Silvia é indispensável, alias, ser possível controlá-la a qualquer momento, é o grande plus de VJ2. Suas armas, são duas pistolas, que ao acionar a habilidade de Retroceder o Tempo, os tiros ficam muito mais potentes e conseqüentemente, mais eficazes.
Mas não é só isso, assim como Joe possui a habilidade exclusiva de Avançar o Tempo e executar socos e chutes em uma velocidade extrema, Silvia também tem sua própria habilidade – com o REC acionado ela triplica qualquer dano causado no inimigo, o único problema é que se ela sofrer um golpe e (para sua frustração) o REC estiver acionado, ela (ou você, no caso) receberá três vezes mais dano que o normal , ou seja, perderá no mínimo, três gomas de life –. Entre outras habilidades para ambos.

Cut! Cut! Cut!
Joe e Silvia estão presos em uma tela de cinema, e desta vez, Captain Blue (um herói-ídolo para Joe) foi transformado em uma (adivinhe) estátua do Oscar (cinematograficamente falando)! Além do próprio senhor Blue, você ainda tem que salvar a Movieland. E como vilão principal, estrelamos (risos), Black Emperor!
E aí, vai encarar esse “longa-metragem”?

=_=

Dedão pra cima:
- Mesmo que você morra durante uma fase, seu dinheiro acumulado ficará salvo e você poderá comprar novas técnicas (e outras mamatas mais) no shop (no break time), para voltar lá e fazer bonito.
- Os pluzzes durante as fases são inteligentes, realmente “quebram sua cabeça”.
- E é claro, agora podemos controlar a Silvinha (notou a intimidade?), viva!

Dedão pra baixo:
- Cadê o multiplayer?!
- Faltou mais novidades!!!
- A Inteligência Artificial dos inimigos é fraca, alias, faltou maior variedades de inimigos pra gente espancar (ou não), principalmente se tratando dos chefões (obs: digo variedade, e não quantidade).

EI, nossa conclusão:
- Gostou do primeiro Joe? jogue! Não jogou o primeiro? esqueça-o e jogue este! Não gostou do primeiro? aí não tem jeito, não jogue este... Mas pra quem for jogá-lo, só não espere por algo fácil e simples, e tome cuidado pra não querer bater a cabeça na parede, de tanta raiva de algum chefão que aparecer no seu caminho...

EI, nossa nota (escala de 0 à 10): 8,5


=_=

Galeria de imagens:
  • Esse é o cara
  • Velocidade extrema
  • Head Shot?!
  • Joe socando... o escudo?
  • Namorados em ação
  • Habilidade Zoom, acionada!
  • Outra da habilidade Zoom
    ____________________