sábado, maio 21, 2005

Padrão é qualidade, Padrão é jornalismo!

No meio de comunicação, é cada vez mais comum encontrarmos boas idéias para atrair o telespectador, são as famosas bem-boladas. Um bom exemplo é o recente comercial do SBT, que tem sido transmitido com maior freqüência do que as insistentes propagandas das Casas Bahia.



Após tantos anos, Globo fica sem Padrão... Globo não tem mais Padrão!” Este é o brilhante trocadilho utilizado pela emissora de Silvio Santos para atrair, anunciar, criar polemica e principalmente, “alfinetar” a Rede Globo.

Ao que tudo indica, o SBT está fechando contrato, por 4 anos, com a jornalista Ana Paula Padrão, tendo unicamente como empecilho, a falta de vontade da ex-emissora de liberá-la – já que seu contrato só terminaria em 2006 –.

Se tudo correr bem, o sr. da Telesena ira mesmo ganhar Padrão de beleza e profissionalismo para seu jornal, à ser estreado em outubro.

Padrão afirma que o principal motivo da saída é, o fato de não estar satisfeita com o Jornal da Globo, na qual apresentava todos os dias e chegava em casa de madrugada.

Especula-se ainda, que seu novo salário ficará em torno de apetitosos R$250 mil.
Particularmente, fico feliz por esta migração padronizada, acreditando que o novo Jornal do SBT terá dinamismo e personalidade – diferente do Jornal Nacional–, e será uma concorrência à altura.

O que acontecerá com as apresentadoras Cinthia Benini e Analice Nicolau e a frase “SBT Noticias Breves InfoRma...” é uma incógnita; eu arrisco que elas continuarão com suas formas secas e rápidas de passar informação. Pelo menos, agora, a emissora terá um jornal decente, durável, fixo, e que não seja apresentado na madrugada; com o diferencial de ser (leia-se “ter”) Padrão!

E ela já tem o meu décimo de ibope!


Leia mais sobre Padrão aqui, ou, aguarde novas informações aqui.
_____________________