domingo, abril 03, 2005

Acampamento 2005. Parte II

Mais de um mês depois, na fortaleza da solidão...
Ta bom, demorei demais pra atualizar. Então, vou fazer um resumo – afinal, meu tempo livre em prol deste blog, é curto –. Let's go!




[Sábado – 05/02]

Regras: Lá pelas 8:30 recebemos instruções de algumas regras gerais, tais como “não ultrapassar os limites do sitio” “não se isolar dos demais” “cumprir os horários estipulados” “não é permitido contatos físicos íntimos entre namorados, noivos e casados” “proibido uso de bebida alcoólica, cigarros.” e algumas mais...

Devocional: Foram separados grupos de cinco, para realizar devocionais – encontro diário com a Palavra de Deus, ou seja, um tempo reservado todos os dias para ler a Bíblia e aprender dela –, sobre diversos assuntos.

Culto (9:30 – 11:15 hs.): Uma benção!

Almoço do Colorido: Por volta das 12:30 deste mesmo dia, nos reunimos no refeitório para um almoço. Até aí tudo bem, mas este – e todos os demais – tinham um diferencial, um tema!
E o tema era – cor. Cada um escolhia uma cor e se vestia com ela, dos pés a cabeça! Pois bem, fui de vermelho (chinelo, calça, camiseta e boné), o almoço estava de fato colorido, com exceção de uns e outros que não participaram. Havia até casos de pessoas que levaram roupa para a ocasião, mas na hora H ficaram com vergonha de usar (né, Joel?!)...

Competições: De um lado a equipe Azul – minha equipe!!! –, e do outro, a equipe Verde. E no meio dessa bagunça, estavam os manda chuvas do acampamento, que tinham uma faixa vermelha para identificação.

Banho (18:45 – 20:15 hs): Hora de se preparar para o jantar, hora de tomar banho! Do lado direito da entrada do meu dormitório se localizava um banheiro. Na qual tinha uma fila enorme para tomar banho. Até que quando chegou a minha vez, deixei um amigo passar na minha frente. Pra que? Assim que ele saiu do banho, me disse que o chuveiro tinha acabado de queimar!!! Ok, tomei banho frio mesmo, fazer o que... (risos)

Jantar de Marrocos (18:45 – 20:15 hs.): Passou o tempo livre, passou o horário destinado ao banho, e chegamos ao jantar, jantar de Marrocos! Como no almoço, estava tudo ótimo. Dessa vez eu nem participei, mas foi interessante ver o pessoal criativo colocando até mesmo toalha de banho como turbante! Tudo era válido pra ganhar pontinhos para a equipe.

Culto (20:30 – 21:40 hs.): Cada vez melhor!

Brincadeira Noturna: já era tarde da noite, umas 22:30 hs. Tava frio, mas apesar disso resolvi participar. A brincadeira se chamava “Sua Vida por um Fio” e consistia em – forme um grupinho, segure o fio, e corra floresta adentro, sendo guiado pelo fio, sem conseguir enxergar um palmo à frente. O grupo que chegasse vivo no menor tempo, marcava pontos para a equipe correspondente. Infelizmente meu grupo foi um dos mais lerdos, porém, deixemos esse ângulo da historia de lado... (risos)

No Quarto (00:30 hs.): Era a hora da soneca. O dormitório que eu fiquei era o mais zueiro do acampamento. Dei muitas risadas com aquela turma simpática.

=_=

[Domingo – 06/02]
Devocional: Nada a declarar aqui, exceto que eu era o integrante menos participativo do grupo. (risos)

Culto (9:30 – 11:15 hs.): Louvor, comunhão e... santidade sem limites!

Almoço das Torcidas: Pense em um salão, grande, com algumas mesas retangulares e uma porção considerável de pessoas – uniformizadas segundo seus respectivos times, cantando e gritando hinos dos seus clubes favoritos como verdadeiros torcedores, fazendo batucada, tirando sarro dos rivais e um clima totalmente descontraído, com direito até a estrondosas cantorias do hino do time Bahia –. Pensou? Então você conseguiu imaginar como foi este espetáculo futebolístico. Só faltou a bola.

Competições: E as gincanas continuavam, só não me peça mais detalhes... (risos)

Jantar Black Power: Como o titulo já denuncia, este foi um almoço cheio de irmãos com cabelão e acessórios gigantes. E eu, bom, eu não participei devidamente vestido para a ocasião, apenas comi.^^

Banho: Dessa vez fui tomar banho no vestiário, o problema é que eu estava atrasado para o culto e peguei o chuveiro errado. Como os outros chuveiros já estavam ocupados, tomei banho gelado. De novo.

Culto: O melhor da festa.

Dormir: E foi o fim de mais um ótimo dia em comunhão com os irmãos e principalmente com Deus. Quer saber que horas fui dormir? Não? Ah, eu conto mesmo assim – já caminhávamos para a marca das 3:00 da madrugada, Puxa! =)

=_=

Mais, em breve. Mesmo!

_________________________