quinta-feira, dezembro 27, 2007

Feliz Ano Novo!

O Natal passou, as uvas passas acabaram e já quebramos muitas nozes atrás da porta, agora é hora do reveillon que marca o início de um novo ano que nos aguarda. Ano cheio de metas, objetivos e sonhos.

E por falar em metas, aqui vai uma imagem para você refletir se tem feito tudo certinho:

[via: Terceiro Dia]

Brincadeiras a parte, o Colunista Pirata deseja um Feliz 2008 para todas as algumas dezenas de visitantes que lembram de acessar este blog diariamente ou caem aqui pelo sistema de buscas do Google.

Mais posts para o ano novo? Tenho a sensação que já prometi isso antes... =D

domingo, dezembro 09, 2007

O que eu ando escrevendo por aí

Seguinte, vou fazer um listão com as análises que eu já escrevi para o gameLib desde quando entrou o novo site. Não que você seja obrigado a ler tudo, na verdade, é mais para arquivar nesta gaveta on-line que é o Colunista Pirata. Pode vir a ser útil no futuro.

Vamos lá.

Viva Piñata - PC - Nota: 7.5

“As feições são lindas e não serão raras as vezes que o jogador parará para observá-las dormindo, passeando ou brincando. Para estreitar ainda mais o laço de carinho e amizade entre o humano e as Piñatas, o game permite que cada nova moradora receba um nome à escolha do dono”

Call of Duty 4: Modern Warfare - PC - Nota: 9.5

Clique aqui para ler o review completo


“No singleplayer, Call of Duty 4 proporcionará uma das 5-6 horas mais intensivas da sua vida gamer; no multiplayer, valerá cada centavo do investimento feito na compra. Unindo tudo numa coisa só, o pacote é o must-have do ano para PC”


TimeShift - PC - Nota: 7.5

Clique aqui para ler o review completo


Faça do tempo seu maior aliado. TimeShift tem um diferencial que, embora não tão bem explorado como deveria, pode entreter e até torná-lo um bom FPS mesmo neste concorrido ano de lançamentos de peso”


Need for Speed ProStreet - PC - Nota: 7.5

Clique aqui para ler o review completo


Need for Speed: ProStreet deixa a desejar em muitos aspectos, menos no gameplay puro e sólido das disputas e corridas por circuitos fechados. Perdeu parte da identidade da série, mas não deixa de ser um ótimo game de velocidade e adrenalina nas mãos”


Crysis - PC - Nota: 8.6

Clique aqui para ler o review completo


“A Crytek estreou a CryEngine2 e trouxe Crysis para o mercado de games para PC já carimbado como visualmente surpreendente. Mas será o lançamento só um rostinho bonito?”


The Orange Box - PC - Nota: 9.4

Clique aqui para ler o review completo


“Portal é tão incrível que merecia um review só pra ele, sua beleza de design e a variedade de desafios garantem conquistar qualquer tipo de jogador. Se os outros games que compõem o pacote laranja não empolgaram você - o que é praticamente impossível -, Portal já vale o investimento em The Orange Box. Sério”


Hellgate London - PC - Nota: 8.3

Clique aqui para ler o review completo


“Falta variedade, tanto em se tratando de quests como de combates. O on-line, que conta com opção gratuita e um modo cooperativo, decepciona por ainda conter bugs, slowdowns e, além do mais, não permitir ao jogador usar seu personagem da campanha off-line, obrigando-o a começar uma partida do zero”


World in Conflict - PC - Nota: 9.3

Clique aqui para ler o review completo


“Seja no sólido modo on-line para até 16 pessoas ou no single-player, World in Conflict é totalmente viciante. Você percebe isso quando está fazendo alguma outra atividade do dia-a-dia e, ao mesmo tempo, pensando em novos caminhos e armando novos planos para completar determinada missão”


FIFA 08 - PS3 - Clique aqui para ler o review completo
Enemy Territory: Quake Wars - PC - Clique aqui para ler o review completo
Guild Wars: Eye of the North - PC -
Clique aqui para ler o review completo
Project Sylpheed - Xbox 360 - Clique aqui para ler o review completo
Dungeon Runners - PC - Clique aqui para ler o review completo
Tenchu Z - Xbox 360 - Clique aqui para ler o review completo