sexta-feira, junho 29, 2007

[Cinema] IMAX enfim em São Paulo

F inalmente chega ao Brasil as Salas de cinema IMAX, pelo menos começaram a serem construídas, tem-se notícias de 2 delas sendo construídas em shoppings no Brasil.

Uma no Shopping Palladium Center, em Curitiba [cujo qual declara que será o maior shopping da região sul do Brasil. Tem suas obras iniciadas desde 2005.

O outro situa-se, como não poderia deixar de ser, em São Paulo no futuro Bourbon Shopping. [acho que a de São Paulo sai primeiro]

Para você entender melhor o que são estes cinemas, a sala IMAX utiliza tela gigante, maior que as convencionais, possuem telas de 16 metros de altura por 22 de largura, e em sua grande maioria são exibidos filmes em 3D.

Muito utilizado nos Estados Unidos e Canada para exibição de filmes didáticos, mas vem sendo um filão em que cada vez mais a indústria cinematográfica tem investido, pra se ter uma idéia, o filme do Superman Returns foi lançado simultaneamente em IMAX, fora os que já estão em cartaz la fora, como 300, Spider-man 3, entre outros.

Site oficial do IMAX


por Adriano
Fonte: Terceiro Dia

sábado, junho 16, 2007

Vídeos de Phantom Hourglass (DS)

N a primeira aventura de Link para o Nintendo DS a stylus é sua melhor aliada ao lutar e explorar novas dungeons, o sistema de navegação também está presente e o game trás opção online via Nintendo Wi-Fi Connection. No melhor estilo Wind Waker, The Legend of Zelda: Phantom Hourglass chega ao Japão no próximo dia 23 de Junho e tem previsão nos EUA para o segundo semestre de 2007. Aprecie agora um pouco do que foi revelado em vídeos!






sábado, junho 09, 2007

Comercial francês de Diamond/Pearl



Eu sei que a notícia não é das mais novas e provavelmente você já a viu em algum outro lugar. Mas quero apenas comentar brevemente o vídeo.

Ao ver esse curto, porém valioso, comercial francês (Pokémon D/P chegará à Europa dia 27 de Julho), minha primeira reação foi daquelas “uau, muito flora!”. Depois de revê-lo por várias vezes, a segunda reação foi a de “uau, que inveja”. Sim, inveja. Uma palavra feia e que não deveria existir.

Explico: Eu como um gamer, e futuro jornalista, gostaria muito, muito mesmo, de ver um comercial daquele tipo ali em cima sendo divulgado na televisão brasileira. Ainda sonho com o dia em que a palavra “game” seja (e)levada ao máximo de sua seriedade. Não seria incrível se, bem no intervalo de um programa qualquer, uma propaganda bem produzida anunciasse, por exemplo, “Mario Party 8” e “Metal Gear Solid 4”?! (aproveitando veja o vídeo do MGS também)

Ás vezes parece que nós, gamers, estamos presos numa bolha, separados do resto do mundo. E quando algum ato de violência acontece do lado de fora, “eles” então finalmente notam nossa bolha e nos faz suspeitos de termos algo a ver com o incidente.

Outdoors, comerciais em canal aberto, espaço considerável nos jornais impressos, programas de rádio, produtos nacionais, preços melhores... nada fora da realidade, só o que o cinema já tem. Será que estou pedindo muito?...

sábado, junho 02, 2007

Preview: Super Mario Galaxy


É incrível como “Super Mario Galaxy” fica melhor e inovador a cada nova imagem ou vídeo que a Nintendo libera. Para salvar a Princesa Peach, desta vez, o encanador mais famoso dos games precisa viajar por cenários nunca vistos antes – sim, a galáxia é muito mais divertida do que imaginávamos –, explorar todo pedaço de asteróide que aparecer no caminho e coletar muitas moedas (ainda que precise correr de cabeça para baixo).

Conhecendo o espaço

O produtor e criador Shigeru Miyamoto buscou diversificar todo o ambiente espacial do jogo, adicionando muitos obstáculos e plataformas nas mais diferentes formas geométrica. Não são raras as vezes que você encontrará inimigos, grandes pilares, jardins, vulcões e até uma maçã gigante.

Dar voltas de 360º em um solo esférico no meio do espaço nunca foi tão intuitivo, Mario poderá ir e vir para todas as direções que você quiser, ficando de ponta-cabeça diversas vezes. O game promete planetas e planetóides de tamanhos variados, para viajar entre eles basta girar o Wii-mote em um dos portais com formato de estrela – neste momento o bigodudo é arremessado em velocidade e o visual é impressionante.

E por falar no controller do Wii, a movimentação do mascote da Nintendo é feita com o direcional analógico, enquanto o botão “A” é o clássico pulo simples, duplo e triplo. Usando o sensor de movimento você guia uma estrelinha que fica junto a ele, sendo o trunfo para resolver quebra-cabeças, ir a novos locais e interagir com outros objetos. No caso dos projéteis com braços, os Bullet Bills, por exemplo, você pode usar o recurso da estrelinha para paralisá-los. Para atacar com o spinning move (aquela giratória) não poderia ser mais fácil, não tem que apertar nenhum botão, basta girar o Wii-mote e pronto.

Cuidadosamente trabalhado

Algo que chama muita atenção são os efeitos de luz e sombra. Galaxy é, certamente, o game mais bonito do Nintendo Wii apresentado até agora – as cores vívidas, os detalhes e a profundidade e liberdade proporcionada mostram bem toda a dedicação da Nintendo com a franquia. Tudo flui com suavidade e pode-se utilizar a tecnologia progressive-scan e tela widescreen.

Enriquecendo ainda mais o título, o sistema de câmera dele só merece elogios. Quantas vezes você jogou um determinado título em 3D e uma de suas maiores frustrações foi a questão do ajuste e posicionamento da câmera? Com o novo game da principal franquia da Nintendo ela se ajusta automaticamente, lhe proporcionando o melhor ângulo e zero de preocupação – vamos torcer para que continue assim.

Esperar é preciso

Super Mario Galaxy (que foi anunciado pela primeira vez na E3 2006) ainda não tem data de lançamento confirmada, no entanto, especula-se para o segundo semestre deste ano. Dois fatos: cedo ou tarde, todo novo console Nintendo chega acompanhado de um grande game Mario e todo grande game Mario sempre atrai para si todos os olhares da mídia especializada. Ainda há muito para ser revelado, mas a espera promete ser compensadora.