quinta-feira, novembro 23, 2006

Uma semana de Wii

Perdoem-me a ausência de posts. As coisas devem se normalizar em alguns dias.

Enquanto isso...

U m gamer-americano-maluco arrumou um inusitado meio de chamar a atenção do mundo inteiro. Seu objetivo é simples, porém desafiador ao extremo: jogar o novíssimo Nintendo Wii durante 7 dias corridos, 20 horas por dia, sem pausas – exceto quando for preciso ir ao banheiro –, dormindo, assim, apenas 4 horas por dia.

Para realizar tal façanha, o rapaz de aproximadamente 26 anos, cujo apelido é “Yoshi”, publicou em seu blog pessoal um vídeo transmitindo sua Webcam ligada, localizada ao lado de seu sofá e monitorada por qualquer curioso do globo. Um verdadeiro Reality Show do Wii.

Basta acessar o blog para conferir o vídeo, Ao Vivo, diretamente da Webcam de Yoshi; onde ele, incansavelmente, sempre estará jogando intensamente, por uma semana completa, os principais games para o console: desde Zelda Twilight Princess à Red Steel e Monkey Ball.

Faltam apenas 3 dias para completar sua maratona. Acompanhe. Assista em tempo real, e sinta-se apto a colocar as mãos no videogame revolucionário da Nintendo.

A idéia tem meu aplauso e é uma das coisas mais nerds que eu já vi na web nos últimos tempos...

quinta-feira, novembro 16, 2006

House em Vídeos

S e você ainda não conhece o excêntrico e único Dr. Greg House, esta é sua grande oportunidade.

E como um vídeo vale mais que mil palavras. Deixo uma pequena homenagem, porque ele merece. Confira a ponta do grande iceberg que é essa fantástica série!







Outros dois pequenos vídeos:
House MD - 2ª Temporada
Canal: Universal Channel (BR)
Quinta-feira às 23h. Reprise: Sextas às 01h; Sabados às 19h; Domingos às 18h.

3ª Temporada
Canal: Fox (EUA)
Terça-feira.

quarta-feira, novembro 15, 2006

Assista Filmes em seu PC

E sses dias encontrei, por acaso, um blog bastante interessante que disponibiliza filmes em formato rmvb, Para serem facilmente baixados por você.

O bom do rmvb é que ele consegue juntar qualidade com baixo tamanho do arquivo, ideal para quem não tem uma internet muito veloz e, por tanto, não gosta do "complicado" modo torrent. Para rodá-los em sua máquina, é necessário o programa Real Player ou o Real Alternative.

No dito blog, há um bom acervo de filmes. Passando pela antiga animação da Disney Pixar, Vida de Inseto, dublado em português; até os filmes mais recentes de bilheteria como As Torres Gêmeas e O Grito 2, legendados.

Para os sem legendas, basta pesquisar na web sites especializados no assunto. Não é muito difícil de encontrá-los.

Fica aqui a dica da semana. Enjoy.

sábado, novembro 11, 2006

Começam as vendas do PS3 no Japão


Sim, hoje foi dia de Playstation 3 no Japão.

Filas quilométricas e uma multidão considerável de gamers fez de tudo, até mesmo ficar sem dormir, para conseguir seu querido aparelho de nova geração. Mas tudo bem, algumas lojas especializadas de Tóquio, entre outras cidades, abriram as portas mais cedo que o tradicional, a fim de contemplar os impacientes de plantão.

Desde sexta-feira à noite, a partir das 21:00 (horário local), as filas de espera começaram a formar-se à frente das lojas nipônicas, embora a Sony tenha entregue apenas 100.000 unidades do PS3. E, acredite, é pouco. Ainda, as expectativas não são de fartura na produção, ao menos nesse começo de vida.

O Paystation 3, da Sony, promete ser o mais potente videogame de mesa já lançado, graficamente falando. O brinquedo – se é que pode ser chamado assim – também é o mais caro. Assustando inclusive americanos e criando um grande reboliço ao ser anunciado, durante a E3 2006, por nada menos que 500 doletas, nos EUA.

O novo aparelho também conta com um processador Cell e um leitor de DVD de última tecnologia – o promissor Blu-Ray. Além de um HD de 60 GB e, obviamente, total suporte online.

No Japão, o console já começou a ser comercializado por um preço que ronda os 50.000 ienes na sua versão com disco rígido de 20 GB, e por 60.000 ienes com HD de 60. Inicialmente a Sony tinha fixado um preço ainda maior, mas as críticas dos consumidores levaram a empresa a diminuí-lo em mais de 10.000 ienes.

Dia 17 de Novembro (3 dias depois do lançamento de seu concorrente, o Wii da Nintendo) será a vez dos nossos colegas americanos colocarem as mãos na máquina. Consequentemente, em tese, algumas semanas depois, brasileiros com (muito) dinheiro sobrando poderão comprar os seus via importação em sites, campanhas e por meio de terceiros. Já na Europa, a coisa está feia para a Sony, e o console só deve dar sinal de vida por lá em meados de Março de 2007.

Matérias completas sobre a chegada oficial do Wii e do PS3, nos Estados Unidos, você confere aqui no Colunista Pirata.
Estamos todos contando os dias para o lançamento dos respectivos consoles das duas gigantes da indústria de games.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Quem se lembra do Hugo?

H oje venho estrear uma nova coluna: Do Fundo do Baú.

Nesta, estarei voltando no tempo e comentando as melhores (ou piores) velharias, resgatando lembranças, aflorando aquela gostosa sensação de nostalgia e revivendo um pouco da sua/nossa infância. Afinal, já diziam por aí, recordar é viver!

* * *

Abrindo o tema, ele e sua família, que certamente renderam aos seus pais um pequeno aumento na conta telefônica: Hugo.

Ueeebaaa! Anão, duende, um elo perdido. Seja o que Hugo for, uma coisa é certa: Seu programa cativou muitos e muitos telespectadores daqueles anos. Como não lembrar de suas inúmeras frases engraçadas, compostas todas por rimas? E suas aventuras, que passavam por florestas, montanhas e até mesmo mergulhos e aviões?

Com pioneirismo, Hugo era um programa de tv apresentado diariamente na antiga CNT Gazeta; na qual o personagem principal, de mesmo nome, tinha a missão de salvar sua família da terrível bruxa. E era aí que o telespectador entrava em cena, como em um jogo de videogame, o jogador-telespectador comandava o Hugo em diversos cenários. Seu objetivo era, com o uso exclusivo do próprio aparelho de telefone, guiar o personagem em computação gráfica, em uma única determinada fase, e quando completada, entrar na caverna e chutar o traseiro da bruxa má para então salvar sua família. Assim, a galera ligava para o programa, sem direito a “0800”, tentando por varias vezes serem os escolhidos a brincar ao vivo.

O telefone era o controller, e apertando suas teclas, Hugo ia para a esquerda, direta, cima, baixo, dava saltos, agachava-se, mergulhava, entre outras ações. Sempre com a ajuda dos apresentadores reais. Tudo tremendamente simples, inocente, tosco e com uma maneira totalmente diferente de interação. No mais, o jogador também tinha a tarefa de recolher sacolinhas que lhe garantiam pontos, somados no final da fase com o intuito de, caso tenha sido o maior pontuado do dia, faturar o Kit Hugo, composto por boné, camiseta, entre outros itens.

Ao longo do sucesso da programação, novas fases chegaram a estrear, algumas muito criativas, como o pântano, onde o jogador tinha que identificar os sons de animais. Vale a pena lembrar outras, como: Motocicleta, Skate, Balão, e por aí vai...

O momento com a bruxa também chegou a ganhar algumas novidades. No inicio da temporada o pequeno duende de chifres tinha que puxar uma das três cordas, que poderia por fim nela ou nele mesmo. A escolha, é claro, era inteiramente do jogador, um momento de tensão marcado pela grande arranhada que a malvada fazia na tela da tv. Depois, o jogador também ganhou a opção de escolher se queria enfrentá-la puxando as cordas, num esquema com um baú do tesouro ou na chave do calabouço. Algo assim. Mas isto já vai além da minha memória...

Contudo, infelizmente ou não, Hugo saiu do ar há pelo menos 8 anos. Alguns jogos de plataforma para alguns videogames como o Playstation e o Game Boy Advance foram lançados. E nunca mais se falou dele. Se conseguiria fazer sucesso hoje em dia, fica a incógnita. Acredito que não. O que você acha? Em todo o caso, para a época, foi divertido enquanto durou. É, não tem chororô, esse jogo a-ca-bô.

No fantástico Youtube, é possível encontrar uns poucos vídeos para você matar a saudade ou conhecê-lo, caso não tenha sido transmitido onde você mora ou simplesmente tenha dormido no ponto. Como sou legal, já adianto um. E vou ficando por aqui. Só não desanima, que a vida termina!





Se o video não funcionar, clique aqui.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Panorama da nova geração

S abe aquelas imagens panorâmicas onde é possivel girá-las livremente 360º?

Há um site onde podemos manipular tais imagens relacionadas a games. Mais precisamente, a games da próxima geração. Clique no link e confira.

Ao menos a idéia é boa... E bem que poderia dar certo, afinal, já estamos em novembro - aguardado mês de novembro - data esta onde as duas gigantes, Sony e Nintendo, lançarão explosivamente seus respectivos consoles, Playstation 3 (17/11, nos EUA) e Wii (14/11, nos EUA). Enquanto que o Xbox 360, da Microsoft, chega fazendo barulho no Brasil. Mas você ainda verá muito sobre isso até lá.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Expandindo suas fontes do Word

P or várias vezes temos que fazer trabalhos digitados – Seja na escola, na faculdade ou mesmo no serviço. Nestas horas, a escolha certa da fonte faz toda a diferença no visual. Que tal, então, elaborar suas capas de acordo com o tema da sua pesquisa? Ou, simplesmente, estilizá-las ao ponto de se divertir com as inúmeras opções? Sim, tudo isto é possível no lindo mundo da web. São muitos os sites, aqui seguem algumas boas dicas que separei. Após baixar as fontes escolhidas, extraia os arquivos e jogue-os na pasta c:\windows\fonts.

As alternativas são tantas, que de fato torna-se um bom passatempo. Diversifique. Seu Word, por exemplo, nunca mais será o mesmo.

Começando... outra vez

A presento para vocês o meu humilde e novo blog.

No mês passado completou-se 2 anos desde que eu escrevi pela primeira vez em uma página pessoal na internet. Não é muito, se olharmos pelo o mundo a fora. Mas é meu “aniversário de blogueiro” e nada mais nerd do que mudar de endereço e estrutura, para comemorar.


Migrei todos os meus posts ao longo destes dois anos pra cá. Assim fica tudo unificado e organizado. Por isso, os posts que estão sem opção de comentar e estão abaixo do "Transição", são originalmente dos endereços anteriores. Digamos que eu gosto de certas velharias...

E quais são as mudanças?
Sendo menos óbvio e mais específico: Novo nome (falo disso logo mais). Mas Resolvi continuar com o “blogspot” do Blogger. Talvez eu seja mais teimoso do que pensava. Eu sei que tem outros grandes sistemas por aí, como o Wordpress – não nego que é legal. Só que não quis sair das minhas origens, acho que o Blogger
ainda tem bons pontos positivos... e eu nunca fui de me adaptar fácil a essas modinhas que surgem por aí (sem ofensas à galera que migrou para um Wordpress da vida). Aliás, esta versão que estou usando é a novíssima “blogger in beta”, do google. Muito melhor e mais amigável do que o antigo. O google quer comprar a “internet inteira”, só pode. Quanto às colunas, novas podem aparecer, bem como podem mudar de nome, é tudo uma questão de ir caminhando... o importante é que elas estão lá, fique de olho. Para completar, agora o formato é de atualizações diárias – mas sem comprometimento aos sábados e domingos. Então, trate de colocar a página em seus favoritos e visitar sempre. Vou ficar feliz.

Colunista Pirata? O que diabos significa isso?
O significado é bastante amplo. Basta fixar: Não, isso aqui não é sobre o filme “Piratas do Caribe” nem algo assim. Tão pouco você me encontrará numa barraquinha no centro de São Paulo às 06h00min da manha. Nem tem relação com algo ilegal. Não confunda as coisas.

Piadinhas a parte, o que vale é a sua interpretação, tenho certeza que ela chegará próxima ao que imaginei. Entretanto, posso dar uma ajuda. Ou melhor, a
Wikipédia pode.

Quanto a questão do “Pirata”, tentarei esclarecer de forma rápida: O Colunista Pirata é um colunista autônomo, fora dos holofotes da mídia. Sem patrocínio, sem investimentos, sem grandes recursos e sem verba. É um projeto de jornalista que age, muitas vezes, como se fosse, de fato, um profissional reconhecido. Intruso, fazendo o seu trabalho sem receber e nem cobrar por isso. O Colunista Pirata é alguém que busca conquistar o seu espaço. Sair do anonimato.


Outra coisa: Desta vez não mudarei mais o nome do blog. Ainda que venham outros endereços, o nome permanecerá.

Participe nos comentários, nas enquetes semanais, e no que mais rolar. Sugestões e criticas construtivas também são sempre bem vindas.

Transição

===============================
===============================

Mensagem de Transição.

Nomes Provisórios:
- Editorial da Informação
- Get-Together

Nome Definitivo:
- Colunista Pirata (Novembro de 2006, em diante)

===============================
===============================