quinta-feira, agosto 03, 2006

Curtas

Quando não se tem tempo para focar um assunto em especifico, significa que é hora de: Curtas!

i magine um hospital, bem equipado tecnologicamente, com pessoas pra lá e pra cá e portas abrindo e fechando aqui e ali. Agora imagine médicos competentes, comprometidos com seu trabalho, preocupados com seus queridos pacientes e prontos à diagnósticos sensatos e habituais. Agora esqueça tudo isso, e pense em um médico, que usa bengala, profissional em potencial; irreverente, anti-social, que faz expressões faciais comicamente malucas, tremendamente sarcástico e que nunca está errado. Muito bem, você acaba de descobrir o fantástico e único Dr. Gregory House!
House M.D. – que atualmente é transmitida com exclusividade no canal pago Universal Channel – é uma série que conheci recentemente. Foi amor a primeira vista.
Este, embora seja um seriado médico, é muito diferente de E.R e outros.

Aqui, uma equipe especial liderada pelo irônico Dr. House, encaram as doenças mais raras e complicadas que se possa imaginar. Desvendando verdadeiros enigmas da medicina e contando sempre com os métodos mais insanos possíveis do já polemico House (perfeitamente bem interpretado por Hugh Laurie).
Se você pensa que Jack Bauer, Mestre Yoda, Peter Parker ou sei-lá-quem é a própria definição popular de O Cara, espere até conhecer House!

Mudando de assunto...

“Antes tarde do que nunca”, é clichê, mas é a verdade. Finalmente, em seu ultimo ano de vida, eu conseguirei jogar um Nintendo Game Cube! Isto porque o meu Cubo vem chegando aí (ou aqui). Tudo bem, eu sei que o Wii está para ser lançado e que será compatível com os jogos do Cubo, mas acontece que eu não tenho pressa (nem tempo, nem grana) para pegar um console de nova geração e ficar, com ele, jogando os games “antigos” e mais os novos revolucionários. Há muito o que jogar, anos de atraso para tirar. Meu “eu” nintendista não pode simplesmente ignorar a existência do GC e partir direto para o Wii. Em todo caso, é hora de deixar o PS2 de lado e curtir um pouquinho o lado “N” da moeda nos consoles de mesa.

Embora...

I won’t have time! Segunda-feira começa o Cursinho, “tempo livre” será escasso. O vestibular vem chegando a passos largos. O desespero também. Em outras palavras, a faculdade de Jornalismo nunca esteve tão perto e tão longe ao mesmo tempo! Para os mais providos de fé: orem por mim. O que eu seria sem esse Cara? Entrego minha vida pra Ele, porque é tudo o que tenho pra dar, porque destes Sua vida por mim.

A propósito...

Lembram-se de Deixados Para Trás? Aquela ficção literária que eu nunca me canso de lhes insistir pra ler e que vocês não agüentam mais ouvir? Pois é, estou para terminar o primeiro volume do prequel da série: O Nascimento. Preparem-se para uma resenha. Em um final de semana perto de vocês (mas não tão perto, ok?).