segunda-feira, abril 25, 2005

Acampamento 2005. Parte III

[Segunda – 07/02]
Culto: Na presença do Senhor.

Almoço da Terceira Idade: De repente, o acampamento se transformou numa concentração em massa dos asilos. Até mesmo a comum fila no refeitório me pareceu mais a fila do INSS. Também pudera, a galera usou de muita criatividade, quer fosse no visual – com direito a muito talco –, quer fosse na imaginação. Isso mesmo, os velhinhos(as) eram verdadeiros atores/atrizes; só o que faltou mesmo foi briga de bengalas. (risos)

Competições: Chegamos ao desfecho final entre as equipes “Azul
” e “Verde”. Após as ultimas brincadeiras, já corriam boatos de que a equipe azul havia ganhado. E a boca de urna se fez verdadeira, a vencedora foi... a minha equipe, azul! Foi a maior festa, até porque o premio era nada mais nada menos que: um passeio de escuna, na faixa!

Sobre o água: Câmera na mão, faixa azul no braço. É hora da escuna! Tinha tanta gente, que o passeio de barco fez varias idas e voltas pra conseguir levar todos – inclusive o pessoal da equipe verde, que embora tivessem que pagar, marcaram presença –. Enfim, apreciar a paisagem, a água e o barco sacolejando em velocidade, só pôde ter sido bacana, ou melhor ainda – inesquecível
!

Sob a água: O passeio de escuna terminou, mas ainda tinha muito o que fazer naquela linda tarde. Já que eu estava no clima, nada melhor que ir pra piscina! Esta alias, na sua parte mais funda, beirava os 3 metros
! Beleza, pratiquei meu nado e até aprendi a boiar em pé. Porém, a curtição mesmo, aconteceu na piscina pequena para criancinhas. Lá teve pega-pega, luta de sumô, corrida... demais! (risos)

Banho: Agora sim, um merecido banho quentinho! Aaaaaaaaahhhhhhh...

Jantar do Príncipe e da Princesa:
A noite chegou, e com ela o ultimo jantar do acampamento. As mulheres, lindas em seus deslumbrantes vestidos e os homens trajando roupas a rigor, fizeram deste, um grande jantar de gala. Alguns até levaram a idéia do Príncipe e da Princesa tão a sério, o suficiente para usarem fantasias a caráter. Houve também quem não conseguiu, ou não se deu ao luxo de arranjar um par. No meu caso, me diverti tirando fotos. (risos)

Culto na fogueira: Pra variar, um culto diferente ao redor de uma fogueira que pra mim só serviu para clarear o ambiente e soltar fumaça. Destaque especial às formigas, que fizeram uma legião de vitimas! Mas o melhor foi louvar a Deus
, sentado, contemplando o céu e suas estrelas...

Chamunhão (00:00):
Apesar do frio absurdo que fazia, resolvi me esforçar a dar uma passadinha no refeitório. O chá foi bem vindo, mas não tirou meu frio, não mesmo.

Dormir:
Enfim, lá estava eu, no dormitório, enrolado no cobertor, quase pegando no sono... Mas, o pessoal tava agitado, e logo percebi que não conseguiria dormir tão cedo...

Serenata:
O que estava faltando, aconteceu! Afinal este era nossa ultima noite no campa. E o que posso falar desse momento especial em homenagem as doces donzelas do sítio? H’m... Bom, a musica que criamos pra elas era tosca, tosca não, medíocre. Contudo, foi divertido. Muito divertido!

[Terça – 08/02]
Café da manha: Graças a serenata, já passara das 3:00 da manha quando consegui me aquecer enrolado no cobertor e apoiado no travesseiro. O Problema foi acordar, quase perdi o café da manha. Mas não fui o único.

Culto:
Ultimo culto, hora de concluir o tema do acampamento... antes porém, já estávamos com saudades deste período.

Almoço:
Agora, almoçamos sem um tema especifico. E se tivesse um tema, eu o chamaria de “almoço em família”.

Banho e Malas:
Após um ultimo tempo livre para se despedir do campo de futebol, da quadra, da piscina... chegou a hora de começar os preparativos para nosso regresso. Primeiro o banho – não necessariamente primeiro –. Depois, arrumar as malas – e as bagunças –, alias, é engraçado como na volta sempre a mala fica maior e muitas vezes faltando espaço. Será que é porque normalmente quem prepara nossas malas são as nossas mães/namoradas/esposas? (risos) H’m... Deixo essa pergunta como uma reflexão.

Lanche e Premiação:
Coladinho com o período de “banho e malas” tivemos uma farta porção de hot-dogs para devorar antes de seguirmos viajem. Então, foi aí que eu perdi uma latinha de coca-cola recém comprada, fiquei frustrado, mas tudo bem. =/
A seguir foi feito uma premiação para “o melhor campista” (algo nesse sentido).

The End (19:30): Não sei que horas partimos, mas este era o horário previsto. Nos despedimos e as igrejas se separaram. Uns foram de carro, outros de ônibus – como foi o caso da minha igreja –. Mas todos retornamos, deixando o sitio Paiquerê para trás: felizes, cantando, brincando e fortalecidos –
Arraigados na palavra do Senhor!

=_=

Alguém aí
disse “fotos”?! É claro que eu não poderia deixar a tradicional galeria de lado.
Então é o seguinte galera,
clicando aqui você abrirá uma pagina com um álbum de fotos, mas para ter acesso ao vasto acervo de fotos vocês precisam digitar a senha: Fev28
Clicando aqui também
, vocês continuam a ter acesso ao álbum com varias outras fotos, lembrando que em ambos os casos acima, a senha é a mesma.

Resumindo:
Álbum de fotos* – Senha: Fev28
Continuação do Álbum* – Senha: Fev28

Obs: Talvez não seja preciso digitar a senha, mas em todo caso, ta aí.


Podem espiar a vontade! E na próxima atualização vocês vão conferir uma matéria especial sobre o tema do acampamento! EI
, fiquem de olho.

To be continued...

* Cedido gentilmente por Lucas da IBR Horto do Ypê.
____________________

domingo, abril 03, 2005

Acampamento 2005. Parte II

Mais de um mês depois, na fortaleza da solidão...
Ta bom, demorei demais pra atualizar. Então, vou fazer um resumo – afinal, meu tempo livre em prol deste blog, é curto –. Let's go!




[Sábado – 05/02]

Regras: Lá pelas 8:30 recebemos instruções de algumas regras gerais, tais como “não ultrapassar os limites do sitio” “não se isolar dos demais” “cumprir os horários estipulados” “não é permitido contatos físicos íntimos entre namorados, noivos e casados” “proibido uso de bebida alcoólica, cigarros.” e algumas mais...

Devocional: Foram separados grupos de cinco, para realizar devocionais – encontro diário com a Palavra de Deus, ou seja, um tempo reservado todos os dias para ler a Bíblia e aprender dela –, sobre diversos assuntos.

Culto (9:30 – 11:15 hs.): Uma benção!

Almoço do Colorido: Por volta das 12:30 deste mesmo dia, nos reunimos no refeitório para um almoço. Até aí tudo bem, mas este – e todos os demais – tinham um diferencial, um tema!
E o tema era – cor. Cada um escolhia uma cor e se vestia com ela, dos pés a cabeça! Pois bem, fui de vermelho (chinelo, calça, camiseta e boné), o almoço estava de fato colorido, com exceção de uns e outros que não participaram. Havia até casos de pessoas que levaram roupa para a ocasião, mas na hora H ficaram com vergonha de usar (né, Joel?!)...

Competições: De um lado a equipe Azul – minha equipe!!! –, e do outro, a equipe Verde. E no meio dessa bagunça, estavam os manda chuvas do acampamento, que tinham uma faixa vermelha para identificação.

Banho (18:45 – 20:15 hs): Hora de se preparar para o jantar, hora de tomar banho! Do lado direito da entrada do meu dormitório se localizava um banheiro. Na qual tinha uma fila enorme para tomar banho. Até que quando chegou a minha vez, deixei um amigo passar na minha frente. Pra que? Assim que ele saiu do banho, me disse que o chuveiro tinha acabado de queimar!!! Ok, tomei banho frio mesmo, fazer o que... (risos)

Jantar de Marrocos (18:45 – 20:15 hs.): Passou o tempo livre, passou o horário destinado ao banho, e chegamos ao jantar, jantar de Marrocos! Como no almoço, estava tudo ótimo. Dessa vez eu nem participei, mas foi interessante ver o pessoal criativo colocando até mesmo toalha de banho como turbante! Tudo era válido pra ganhar pontinhos para a equipe.

Culto (20:30 – 21:40 hs.): Cada vez melhor!

Brincadeira Noturna: já era tarde da noite, umas 22:30 hs. Tava frio, mas apesar disso resolvi participar. A brincadeira se chamava “Sua Vida por um Fio” e consistia em – forme um grupinho, segure o fio, e corra floresta adentro, sendo guiado pelo fio, sem conseguir enxergar um palmo à frente. O grupo que chegasse vivo no menor tempo, marcava pontos para a equipe correspondente. Infelizmente meu grupo foi um dos mais lerdos, porém, deixemos esse ângulo da historia de lado... (risos)

No Quarto (00:30 hs.): Era a hora da soneca. O dormitório que eu fiquei era o mais zueiro do acampamento. Dei muitas risadas com aquela turma simpática.

=_=

[Domingo – 06/02]
Devocional: Nada a declarar aqui, exceto que eu era o integrante menos participativo do grupo. (risos)

Culto (9:30 – 11:15 hs.): Louvor, comunhão e... santidade sem limites!

Almoço das Torcidas: Pense em um salão, grande, com algumas mesas retangulares e uma porção considerável de pessoas – uniformizadas segundo seus respectivos times, cantando e gritando hinos dos seus clubes favoritos como verdadeiros torcedores, fazendo batucada, tirando sarro dos rivais e um clima totalmente descontraído, com direito até a estrondosas cantorias do hino do time Bahia –. Pensou? Então você conseguiu imaginar como foi este espetáculo futebolístico. Só faltou a bola.

Competições: E as gincanas continuavam, só não me peça mais detalhes... (risos)

Jantar Black Power: Como o titulo já denuncia, este foi um almoço cheio de irmãos com cabelão e acessórios gigantes. E eu, bom, eu não participei devidamente vestido para a ocasião, apenas comi.^^

Banho: Dessa vez fui tomar banho no vestiário, o problema é que eu estava atrasado para o culto e peguei o chuveiro errado. Como os outros chuveiros já estavam ocupados, tomei banho gelado. De novo.

Culto: O melhor da festa.

Dormir: E foi o fim de mais um ótimo dia em comunhão com os irmãos e principalmente com Deus. Quer saber que horas fui dormir? Não? Ah, eu conto mesmo assim – já caminhávamos para a marca das 3:00 da madrugada, Puxa! =)

=_=

Mais, em breve. Mesmo!

_________________________